O SONHO DO ACESSO CADA VEZ MAIS PERTO!

 


 

Foto: Lucas Mota/América FC


 

Vindo de excelentes resultados na fase de grupos o América de Natal está construindo uma trajetória de glória na disputa pelo acesso à Série C, a cada jogo o sonho parece se tornar mais real. O próximo desafio do time alvirrubro na disputa do mata-mata será contra o Jacuipense neste domingo (30), na Arena das Dunas às 17 horas.

 

Se na fase de grupos o time não convenceu o suficiente e a torcida precisava de mais uma prova de confiança, isso foi conquistado no último confronto contra o América-PE. No jogo da ida o time pernambucano garantiu a vitória por 1x0,  momento ideal para o América de Natal mostrar a quê veio esse ano. A Arena das Dunas vermelhou e com o apoio da torcida, no segundo jogo o Mecão virou o rumo da história, balançou a rede adversária duas vezes e garantindo a vaga para as oitavas de final.

 

O desafio agora é contra o Jacuipense, time do interior da Bahia, e mais do que nunca o time alvirrubro precisa do apoio da torcida para garantir um bom placar no primeiro jogo, passar confiança e conquistar a vitória no segundo jogo que será longe de casa.

 

Créditos: Lucas Mota/América FC

 

Os números do América nesta temporada são muito positivos, até o momento foram treze jogos em casa, com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Já na classificação geral o Mecão garantiu o 5º lugar entre os 16 classificados, no total foram 17 pontos conquistados, e a torcida tem motivos de sobra para acreditar, o clube conquistou um dos melhores ataques marcando 22 gols e sofrendo apenas 2, é ou não é para se orgulhar?

 

(O segundo jogo acontece no Valfredão, na classificação final o Jacuipense garantiu 18 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela, ganhando a ‘vantagem’ de jogar em casa). 

 

Sobre a formação para domingo: Moacir Júnior mandou avisar que poderá haver mudanças no time, Roger Gaúcho não joga, cumpri suspensão após tomar três cartões amarelo, por outro lado o lateral Kaike retorna após suspensão pelo mesmo motivo e fica a disposição do técnico.

 

A expectativa de público é de 15 mil torcedores e se o torcedor alvirrubro ainda não garantiu o ingresso precisa se apressar. Os ingressos estão sendo vendidos no site da Arena das Dunas (https://arenadunas.com.br/), nas lojas Sport Master, Gol Mania Store, ERK e Sede do América.

 

É hora de reunir a família, os amigos, levar aquele par ao jogo e comemorar o gol com um beijo, fazer pressão, tirar aquela foto de lembrança, cantar e se emocionar, reviver os bons e velhos momentos do futebol. A emoção que o estádio proporciona jamais será medido por TVs ou redes sociais, então apoie o seu time, apoie o América, vista a camisa e chegue junto!

 

Meu coração vibra nas suas cores!

 

Dados retirados do site: https://www.americadenatal.com.br/