O SPORT CLUB INTERNACIONAL E O FUTEBOL FEMININO 2020

 

 

O Inter ano a ano vem fortalecendo seu projeto e seu olhar para o futebol feminino em  suas categorias dentro do clube, e vem colhendo bons frutos, a categoria sub-18 levou o Campeonato Brasileiro 2019, já o grupo principal levou o Campeonato Gaúcho de forma invicta fechando com chave de ouro ao levantar a taça em cima das rivais gremistas, no Campeonato Brasileiro A1, as gurias ficaram na 5ª colocação, um marco muito importante na trajetória e no contexto do feminino.

Mas nem só as taças  coroaram o trabalho, Fabi Simões além de ter sido convocada juntamente com a zagueira Bruna Benites para a disputa de dois amistosos com a Seleção Brasileira, em novembro ainda foi eleita como melhor lateral direita do Brasileiro A1.

Ao fim da temporada passada, 11 atletas se despediram do Colorado, foram elas: Baiana, Camila Duarte, Camila Rodrigues, Fernanda, Flavinha, Gabi Batista, Ilana, Kika, Moretti e Mylena.

O PROJETO 2020:

Aconteceu no Beira Rio nesta quarta-feira (15), em meio à um quase dilúvio em Porto Alegre a reapresentação das Gurias Coloradas para a temporada 2020, um momento muito importante para o grupo em um todo. Recebidas e apresentadas pelo presidente do Colorado Marcelo Medeiros que fez questão de exaltar e reconhecer a campanha das atletas nas temporadas anteriores -”Boa tarde! Estamos muito felizes que o futebol feminino retorne suas atividades. Ano passado em várias categorias fomos reconhecidos com grandes campanhas. Agora buscaremos repetir todo esse sucesso.” Saudou o presidente.

foto: Max Peixoto

Três são as caras novas no grupo de jogadoras, uma nem tão nova assim. Como diz o ditado “o bom filho à casa torna”, aqui a boa filha que retornou, Byanca Brasil atacante que foi campeã gaúcha em 2017 pelo Colorado voltou para casa, a atleta está voltando da China onde esteve atuando pelo Wuhan Jiangda por duas temporadas. Byanca tem 24 anos e já coleciona títulos importantes na carreira, foi campeã sul-americana com a amarelinha da seleção em duas categorias sub-17 e sub-20, também foi campeã da Libertadores em 2017 com o grupo do Corinthians/Audax e agora deixou claro a vontade de trazer grandes títulos às Gurias Coloradas -”A minha volta pro Brasil é pra ajudar o Inter, colocar o Inter no lugar dele, que é entre os melhores do Brasil, e buscar ganhar títulos, não só o Gauchão, mas o Brasileiro, que é o principal campeonato em 2020 pra gente.” enfatizou.

Sobre quem nunca vestiu o manto Colorado, na meiuca Djenifer (24), que vestia as cores do Iranduba há 4 anos, onde conquistou a braçadeira de capitã e a marca de maior artilheira da história do clube, a meia também veste as cores da seleção desde 2012, e já passou pelas categorias sub-17, sub-20 e principal.

No gol mais um reforço de peso, vinda das Sereias da Vila, a goleira Kemelli (20), campeã Sul-Americana sub-20 representando  a Seleção Brasileira em 2018, Kemelli foi escolhida a melhor goleira da competição.

As novas atletas foram apresentadas pela coordenadora técnica do futebol feminino colorado, Duda Luizelli, que também deixou um recado forte a torcida alvirrubra “O Inter vem para chegar em todas as competições que participar. E aproveito para deixar um recado para a nossa torcida: venha, acompanhe nossos jogos, que o Inter vai ser gigante em todas as partidas.”

Das categorias de base subiram ao grupo principal ainda Mayara, Isa Haas, Belinha, Malu, Julia, Jheniffer, Queila e Tai.

Apresentadas as caras novas o plantel do grupo principal que atuará na temporada 2020 das Gurias Coloradas é:

Goleiras: Yasmim, Mayara e Kemelli;

Zagueiras: Bruna Benites, Sorriso, Ari, Tai e Isa Haas;

Laterais: Carol Gomes, Leidi e Belinha;

Meias: Nana, Mariana Pires, Malu Schwaizer e Djenifer Becker;

Volantes: Thessa, Gabi Luizelli, Ju e Julia;

Atacantes: Luana Spindler, Sasha, Fabi Simões, Jheniffer, Queila e Byanca Brasil.

foto: Max Peixoto

ALÉM DAS QUATRO LINHAS:

Fora de campo, embora o esqueleto da comissão técnica tenha se mantido o mesmo, houveram algumas mudanças, o fisioterapeuta Lucas Wasem que até então atuava nas categorias de base, à partir de agora agrega o grupo principal. Rafael Pokorski assumiu a preparação das goleiras enquanto o antigo preparador Xuxa mudou de “status” e tornou se auxiliar técnico de David Jr. nas categorias 14 e 16, já o supervisor Rodrigo Figini passou a fazer parte da comissão.

O retorno oficial aos gramados do grupo principal ocorre em 09/02, quando inicia-se o Brasileiro A1 2020, ainda sem horário e local definidos, as Gurias Coloradas enfrentam o São José-SP.

A gente espera que o projeto e o olhar do grupo Internacional se tornem cada vez mais criteriosos e interessados ao futebol feminino, fica aqui mais uma vez o pedido em nome da torcida para que mais jogos aconteçam no Beira Rio, que a gente como torcida possa ter mais proximidade e principalmente que as atletas possam ter a oportunidade de jogar na sua própria casa, a gente sabe que isso não é para todo mundo.

De torcedora para torcedora, Jéssica Salini.

 
*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.