O TEU ESCUDO É MINHA HONRA,MEU AMOR

 

Foto: Reprodução Internet


 

Conhecer e valorizar a história do nosso clube, é a nossa obrigação de torcedor. O Athletico Paranaense se torna cada dia maior e traz cada vez mais orgulho para a sua torcida. 

95 anos de uma história que vai sendo construída, mas que já conta com muitos momentos importantes na vida do clube. A emoção de vestir o manto rubro-negro e ver o caldeirão fervendo em dia de jogo é inexplicável. Uma coisa que toma conta da gente, que não controla os palavrões que saem da nossa boca, que não controlam o coração acelerado e nem aquele abraço no torcedor ao lado que você nem conhece na hora em que a bola entra na rede.

Um clube que até então não tinha expressão alguma, hoje dá trabalho para aqueles que diziam ser os melhores e maiores.

Ver o clube fazendo as coisas acontecerem e deixando marcados dois anos mágicos na história do Furacão, é inesquecível. É na raça, na fé e na força que a torcida canta:  "O teu escudo é minha honra,meu AMOR!", afinal, tem honra maior do que torcer para o maior time do Paraná?

O amor pelo futebol é impressionante, e quando a gente se apaixona por um clube, passa a existir algo que nunca mais será desfeito. Como um casamento, uma união forte, onde por esse amor são feitas inúmeras loucuras.

Posso citar aqui inúmeras experiências marcantes, títulos paranaenses, o título da copa do Brasil, o jogo da Recopa na Arena, os 3x0 contra o Boca Juniors, mas o que mais me marcou e marcou a grande parte da torcida sem dúvidas, foi a conquista do nosso primeiro título internacional.

Ver 42 mil pessoas na Arena da Baixada, ver a festa e as preparações foi incrível. 90 minutos de muita tensão, ao mesmo tempo que o título parecia estar muito perto ,o nervoso das cobranças de pênaltis no final do jogo, consumiam o estádio todo. Foi maravilhoso ver a Baixada cheia, ver quem mesmo não conseguiu ingresso, na frente do estádio fazendo festa, nos bares ao redor da Arena … Realmente uma experiência que nunca será esquecida. Curitiba virou a noite acordada comemorando o nosso título! Foi a coisa mais linda que eu já vivi em toda minha vida.

Chorar de emoção a conquista de um título, chorar de tristeza uma eliminação dolorida, amar esse manto mais do que tudo, ver os olhos refletindo orgulho e felicidade ao ver o time entrar em campo...

Athletico Paranaense: EU TE AMO! NO CÉU OU NO INFERNO, AONDE FOR !

Que 2020 a raça e a garra sejam máximas, para que venham mais títulos ao nosso alcance!

-Será que o coração vai aguentar? hahaha 

 

Aguenta Sim!Porque Rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte!

 

Texto de Soyane, torcedora do Athletico Paranaense.