O TIME SERÁ MISTO, MAS A EXPECTATIVA POR UMA BOA ATUAÇÃO CONTINUA SENDO A MESMA...

Com o Campeonato Gaúcho a todo vapor, os torcedores mal conseguem tirar suas conclusões sobre uma partida, que já está na hora de acompanhar outra. Nessa quarta-feira (24/02), acontece a 6º rodada do Gauchão, e o compromisso do Tricolor nessa etapa será fora de casa.

O Grêmio, terceiro colocado na competição, viajou para a cidade de Rio Grande, onde enfrentará o São Paulo-RS, que vem na sequência na tabela de classificação, pois ocupa a quarta colocação com os mesmos 12 pontos que o time de Porto Alegre. Ambas as equipes vem de vitórias na rodada do final de semana que passou, mas com espíritos um pouco diferentes.

O São Paulo-RS é uma das equipes que vem surpreendendo no Campeonato deste ano. Após estrear no Gauchão com derrota, o time de Rio Grande apresentou uma reação surpreendente e venceu os demais quatro jogos que disputou. Já o Grêmio, mesmo com desempenho igual, ainda sente a pressão pela má estreia na Libertadores. A vitória sobre o Novo Hamburgo após o retorno do México não foi o suficiente para deixar todos os torcedores gremistas tranquilos, A atuação Tricolor foi modesta em termos de intensidade, e nomes como os de Luan e Giuliano ainda não apareceram a ponto de sanar um pouco das expectativas que giram ao seu redor.

No último treino em Porto Alegre, o técnico Roger Machado orientou os jogadores tanto em atividades de finalização, com cruzamentos diversos, quanto jogadas iniciadas desde a defesa gremista. Ao que tudo indica, seria uma forma que o treinador encontrou de aprimorar o entrosamento dos jogadores e ao mesmo tempo dar eficiência aos lances criados, já que esse é um ponto bastante questionado nas atuações da equipe.

Fonte: Eduardo Moura / site GloboEsporte.com

Em relação ao grupo que treinou para o jogo dessa quarta, o mais provável é que titulares como Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas fiquem de fora da partida. Sendo assim, o time escalado para enfrentar o São Paulo-RS contaria com: Marcelo Grohe, Wesley, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Edinho, Kaio, Lincoln, Luan, Éverton e Henrique Almeida. Também é possível que Bobô seja uma opção para jogar no lugar de Lincoln, mas o mais natural é que isso não aconteça já no início de jogo.

A partida entre São Paulo-RS e Grêmio iniciará às 21h45 dessa quarta-feira (24/02), no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Quem comandará a arbitragem será Daniel Bins, auxiliado por Antonio Albornoz e André Bitencourt.

Mesmo o texto tratando de mais um confronto do Tricolor no Campeonato Gaúcho, é impossível se desligar daquela competição que tem ocupado uma boa parte dos pensamentos da massa gremista: a Libertadores! Nessa terça-feira (23/02) aconteceu o outro confronto de estreia do grupo no qual Grêmio e Toluca estão. O San Lorenzo perdeu pelo placar de 2 a 0 na condição de visitante para a LDU.

O vitorioso dessa terça vem a Porto Alegre na próxima semana para enfrentar o Tricolor no dia 02 de março. A respeito desse jogo, foi anunciado pela administração da Arena que não há mais ingressos disponíveis para o setor Arquibancada Norte para a partida. Ao todo, já são quase 6 mil ingressos vendidos antecipadamente. Mas acalma teu coração torcedor gremista! Nos próximos dias a LDU ocupará mais espaço em todos os meios de comunicação possíveis. Antes disso, torça por uma boa atuação e vitória gremista sobre o São Paulo-RS...

Cintia Menzono