O topo é o limite: Vice Líder x Líder, o confronto dos melhores!

Para encerrar o turno, pela 19º rodada da Serie B de 2016, o Ceará recebe o Vasco na Arena Castelão nesta terça – feira (02) ás 21h30min.

 

https://esporteinterativobr.files.wordpress.com/2016/03/rafael-costa-3.jpg

De olho no topo da tabela (Fonte: Divulgação Ceará Sporting Clube)

O jogo não vale a liderança para o Ceará, o Vasco venceu na última rodada o Criciúma por 2 x 1 e como o Vovô ficou no empate de 1 x 1 com o Paraná, o Vasco ficou com 38 pontos e na liderança isolada, abrindo 4 pontos de vantagem. Mas podemos dizer que essa partida, pode valer até 10 pontos para o Alvinegro de Poraganbuçu, o que seria a forma ideal e almejada de encerrar o turno, cumprindo o principal objetivo da equipe, se distanciar do primeiro time fora da zona de acesso.

Todos os jogos acontecerão nesta terça (02), o Ceará fazendo a parte dele, vencendo o time do Rio e com combinações de resultado, a “gordura” que buscamos dará uma “engordada”, o objetivo principal do time Cearense desde que entrou no G4 é afastar-se o máximo do 05º participante. Atualmente estamos 07 pontos à frente, podendo chegar á 10 nesta rodada. Mas sem olhar muito para baixo, vamos fazer nosso trabalho que os resultados aparecerão.

Em casa o Vovô é favorito, mesmo o gigante da colina sendo o melhor do campeonato e o único time que é dado como certo o acesso, encontrará aqui na capital Cearense uma equipe embalada e aguerrida, que buscará a vitoria sem medir grandeza de adversário e que ainda contará com o apoio de sua torcida, já foram vendidos em torno de 21.500 ingressos antecipados e a procura continua imensa.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1091391!/image/image.jpg

A casa estará cheia... Seremos o 12º jogador... Por Amor ao Ceará (Extraída da Internet)

 

O técnico Sérgio Soares provavelmente terá que fazer mudanças na dupla de zaga mais uma vez. Ewerton Páscoa com desconforto na panturrilha direita, possivelmente não terá condições de ir a campo, passará por exames e segue aguardando parecer médico. Para a vaga a disposição de imediato está Sandro, inclusive substituiu Páscoa na partida contra o Paraná quando o jogador já saiu com as dores. Acredita-se também na possibilidade de Charles ou Antônio Carlos já reforçarem a equipe, recuperados de lesão e serem opções para o setor defensivo.

Bill segue fora, o atacante continua em tratamento no DM e só voltará no returno. William Henrique que fez excelente jogo na rodada anterior quando foi escolhido para substituir a vaga do atacante lesionado, inclusive marcando gol, deve manter-se na posição ao lado de Rafael Costa.

O adversário

Já a equipe cruzmaltina conta com o retorno importantíssimo do meia Nenê que recuperado de lesão foi poupado na partida anterior para estar 100% neste duelo que eles consideram de 06 pontos. Éderson vem para o reencontro com o time que lhe revelou com a bola cheia, recém-chegado em São Januário por empréstimo até o meio do ano, o atacante que veio do Kashiwa Reysol, time do Japão, já caiu nas graças do técnico Jorginho e da torcida Vascaína. Em seus dois jogos defendendo o escudo do Vasco, marcou nos dois.  Luan na seleção olímpica e Dutra com problemas de saúde desfalcam o clube de regatas do Rio de Janeiro.

O técnico Jorginho, expulso por reclamação na rodada anterior não comandará a equipe a beira do gramado, o assistente técnico Zinho será o substituto.

Assim se encerra o 1º turno da serie B do Brasileiro, que terá uma pausa de 14 dias devido aos jogos olímpicos, retornado os jogos dia 16.08.

Que essa pausa seja benéfica no CT do Ceará. Jogadores lesionados terá o tempo para se recuperar, os desgastados descansarem e todos aprimorarem as falhas nesse tempo livre intensificando os treinos. Sem deixar o ritmo cair, que voltemos para o returno tão embalado quanto fomos no 1º.

Provável escalação dos times será:

Ceará: Everson; Eduardo (Tiago Cametá), Sandro (Charles ou Ant. Carlos), Valdo e Thallyson; Richardson, João Marcos (Diego Felipe), Felipe e Wescley; Rafael Costa e William Henrique. Técnico: Sérgio Soares

 

Vasco:

Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Yago Pikachu, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho


por Priscylla Lima