O torcedor apaixonado!

O amor pelo Verdão é capaz de atravessar o oceano e ficar ainda mais forte, mesmo com a distância e o fuso horário!

Com a palavra... O torcedor apaixonado!


 

Mulheres em campo: Muita expectativa para a estreia?

 

Jonny: Neste sábado (14.05) o nosso Palmeiras estreia no Brasileirão 2016. A expectativa é imensa, tanto pelo volume de investimento que tem sido feito no elenco nos últimos 18 meses, quanto pela longa seca de 21 anos sem levantar esse troféu. A expectativa aumenta também pela chegada do Cuca : um treinador vitorioso, moderno e identificado com o clube.

 

Mulheres em campo: Você acha que o Verdão mudou do ano passado para cá?

 

Jonny: O Palmeiras de 2015 foi chamado por muitos, do time dos grandes jogos. Ou seja, um time copeiro que cresce em decisões mata-mata, mas não consegue manter a regularidade num campeonato longo de pontos corridos. Isso se reflete muito na campanha da Copa do Brasil e do Brasileiro ano passado. Era como assistir dois times diferentes – na Copa do Brasil um time ligado e bem organizado; no Brasileiro um time letárgico e desorganizado.

O Campeonato Brasileiro, como todo mundo já sabe, premia consistência e estabilidade. E é ai que esta a maior tarefa que Cuca tem pela frente. Ele precisa encaixar esse elenco de uma vez por todas, fazer o Palmeiras jogar bem na maioria dos jogos e trazer a torcida junto desde o começo do campeonato.

O futebol não é uma ciência exata. Você pode seguir uma cartilha, fazer tudo certinho e mesmo assim o titulo não vir. Acontece… Mas existem indícios de como a coisa esta sendo feita.

 

Mulheres em campo: O que você acha da remontagem do elenco?

Cuca está dando indicios de ter o elenco na mão e de saber exatamente o que tirar de cada um. Discordo da escolha de troca de Robinho e Lucas por Fabrício e Fabiano. Primeiro por achar que os que foram são melhores jogadores no papel. Segundo por achar que eles poderiam compor elenco, na pior das hipóteses. Mesmo assim é inegável o fato de Cuca ter claro em mente o plano de jogo e as variações que quer do elenco. A contratação do zagueiro colombiano Mina tende a trazer mais consistência defensiva. Vitor Hugo hoje esta entre os melhores zagueiros do Brasil e com Mina pode fazer uma dupla de zaga de dar inveja a qualquer time no Brasil.

 

Mulheres em campo: Você gosta do CX10? Acha que ele pode ser o "cara do meio"?

 

Em forma e com ritmo de jogo, Cleiton Xavier pode ser um dos melhores meias do Brasil. Em 25 minutos em campo contra o River Plate-URU já deu outra cara ao time e, de sobra, deu ao Palmeiras algo que não víamos há muito tempo: aquele meia que recebe a bola, segura e distribui. Nos treinos em Atibaia essa semana ele se destacou. Vale lembrar também que o próprio Cuca declarou que tem um projeto especifico pra ele e acredita que ele pode render muito ainda.

 

Mulheres em campo: O que achou da declaração de Cuca sobre a "arrancada na frente"?

 

A eliminação precoce na Libertadores e a derrota na semifinal do Paulistão nos deram mais tempo de preparação do que a maioria dos times. É o famoso mal que vem para o bem. O Cuca dedicou as 2 semanas a trabalhos bem específicos. Na primeira semana, condicionamento físico. Na segunda, treinos técnicos e de variação tática. O que a torcida espera é que esse tempo tenha realmente tocado em pontos cruciais que vem atrapalhando muito a gente, principalmente a dificuldade em manter a posse de bola.

Pessoalmente eu fico mais consolado numa derrota quando eu vejo que o time jogou consistentemente. Sou daqueles que acredita em volume de jogo e intensidade, de time que cria jogo. Acho horrível ver time sem criatividade, que não propõe e que não tem opções de jogadas.

Desde que começamos a montar esse elenco com o Oswaldo de Oliveira em janeiro de 2015, o Palmeiras teve lampejos apenas. Alguns jogos que encheram os olhos mas sempre muito instável. Chegou a hora do time jogar bem, de ser regular e não perder pontos bobos.

 

Mulheres em campo: Se você pudesse fazer uma análise prévia do campeonato, o que diria? Há favoritos ao título brasileiro?

 

O campeonato este ano esta muito nivelado. Santos e Atlético MG, são os times com melhores elencos, na minha opinião, mas nada que os coloque numa posição confortável. O Palmeiras precisa largar bem e trazer a torcida junto. Temos um estádio sensacional, uma excelente média de público e um bom elenco!

O ano passado deixou claro que voltamos a estar em condições de jogar com qualquer time do Brasil de igual pra igual. Corrigindo os erros bobos do ano passado e criando regularidade de jogo temos totais condições de brigar lá em cima. Eu sempre acredito!

FORZA PALESTRA

 

10527353_10152469976752954_4041087481226525148_n.jpg

 

Jonathas Moitas

Mora em Londres há 11 anos, mas nunca deixou de assistir os jogos do Verdão! Acompanha todos os passos do clube do coração!

por Alê Moitas