O último a sair, por favor apague a luz!

Desmanchado Corinthians, perde mais um campeão brasileiro e encara o Fluminense pela Copa do Brasil

 

Foto: Tumbir

 

Esqueceram de apagar a luz no Parque São Jorge e a cada semana um novo jogador deixa o clube. Após as recentes saídas de Luciano, André e Bruno Henrique, Elias será o próximo, aliás já foi, porque em nota oficial o Corinthians confirmou a liberação do atleta para exames médicos no Sporting de Portugal.

O estranho é que na negociação de André, a diretoria afirmava, que usaria o atleta para quitar a divida de  2 milhões de euros, pelo passe do volante, que curiosamente, deixa o clube uma semana após o atacante. E o desmanche ainda não terá fim! Rildo pouco aproveitado e Lucca esquecido, estão sendo liberados para negociações…

Em qualquer grande clube, a diretória estaria se mexendo e reforçando o elenco a altura das percas, mas os cartolas alvinegros, nada tem feito a não ser, colocarem remendos da série B. Deste jeito, fica difícil cobrar algo de Cristóvão!

 

Foco na Copa do Brasil

 

O Corinthians fará hoje, sua estreia pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, em  Mesquita (RJ), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho. Pressionado pelos recentes tropeços, Cristóvão não poderá contar com o recém contratado, Gustavo, que já atuou na competição e com Romero, que esta com a Seleção Paraguaia.

Outro que ficará de fora é o lateral Fagner, que esta servindo a Seleção Brasileira. Em seu lugar, o técnico confirmou a entrada de Léo Príncipe.

 

Léo será titular na vaga de Fagner. Foto: Lance!

 

Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Camacho) e Marquinhos Gabriel; Guilherme devem entrar como titulares. Sobre a postura que deseja do time, Cristóvão comentou:

 

“No Rio a gente vai jogar para ganhar, como a gente sempre joga. Buscar o resultado, a vitória. Sabemos que temos condições. Se eu quiser colocar o Corinthians para jogar defendendo, dificilmente vai ganhar. Tem que jogar para ganhar. O Corinthians defende bem, mas não pode jogar se defendendo”

 

Ao menos o treinador tem a noção de que entrar recuado, pode gerar uma grande dor de cabeça para a partida de volta. De um elenco de 30 atletas, Cristóvão não pode contar com 9 peças, alem de Willians, que perdeu espaço no elenco por atos de indisciplina.

No último treinamento, Cristóvão ganhou mais um desfalque com a lesão de Danilo. O meia teve fraturas na tíbia e na fíbula, da perna direita e deverá operar ainda hoje.

A lesão aconteceu após dividida com Yago e o atleta não deve mais atuar este ano. O contrato de Danilo se encerra ao final de 2016 e uma renovação não foi cogitada pelo clube até o momento.

Torço da mesma maneira pela recuperação do ídolo que tanto nos deu glórias e alegrias, como torço pelo fim do mandato do péssimo Roberto de Andrade. Conto os segundos para a saída de alguém, que não demonstra o mínimo amor pelo clube e respeito pela torcida. Em seu mandato, Roberto vendeu uma sacola de jogadores e deixou os treinadores tirando leite de pedra, mas se esqueceu, que Cristóvão não é Tite!

Enquanto isso, a torcida que tenha paciência, lote os estádios e pague absurdos em produtos licenciados? Ah meu caro, você esqueceu que a Nação não se calará perante suas "lambanças"

Foco na Copa do Brasil e na busca pelo Tetra campeonato e que cada jogador, honre a camisa jogando com raça e gana!

 

#ForçaDanilo

#éOTimedoPovo


por Mariana Alves