O último desafio

Fonte: Ebc

Vasco vai para última partida buscando a permanência na série A.

 
É vascaínos, chegou o momento tão esperado para todos nós, chegou a hora da decisão, a última rodada do campeonato brasileiro, em que o Vasco decidirá o seu destino. É verdade que o clube não depende apenas do seu resultado, mas esse, vindo já será de grande ajuda. Será um jogo difícil e dramático, já que o adversário também está na mesma luta que a nossa, embora esteja em uma situação menos complicada, ainda corre alguns riscos e não irá facilitar a vida pro gigante. 
 
Mas o nosso time é forte, e durante o campeonato, provou que pode vencer até as batalhas mais difíceis, e é assim que está o espírito do time para o jogo de domingo, diante do Coritiba, pensando somente na vitória, que é a única maneira de termos uma chance, vencer, fazer a nossa parte, e depois ver se os outros resultados ajudam ou não.
 
 
Fonte: Espn
 
Para a partida desse domingo, o time não poderá contar com o meia Andrezinho, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar atuará provavelmente o jogador Bruno Gallo. Quem volta de suspensão é o zagueiro Luan, Rafael Vaz volta para a reserva e os demais jogadores estão à disposição do técnico Jorginho que já definiu o time, e será o mesmo que venceu o Santos na rodada passada.
 
Desde que chegou ao clube, o treinador mostrou confiança no elenco, e a união da torcida e do time foram fundamentais para o cruzmaltino chegar até a última rodada com chances de permanecer na série A. O treinador fala sobre o assunto :
 
- O torcedor entendeu que era a hora de abraçar o time, e demos a resposta em campo. Chegamos ao último jogo com chances. Já vi nosso cavalinho (referência ao ''Fantástico'', da Rede Globo) atrás de muita coisa. Isso nos motivava. Vi muita gente falando que não conseguiríamos. Mas o torcedor viu o trabalho sério, o suor. Um deles teve a ideia do ''Eu escolhi acreditar'' e nós abraçamos. Estão todos juntos nessa batida. Tenho certeza de que será maravilhoso no domingo.
 
 
O técnico também falou que no clube todos só pensam no Coritiba:
 
- Todos só falam no Coritiba. Não podemos nos preocupar com que vai acontecer nos outros jogos agora. Se os resultados forem bons, ótimo. Agora afunilou muito mais. Estamos no último jogo, qualquer tropeço é fatal. Pela primeira vez estamos a apenas um ponto do primeiro time fora da zona. Nunca estivemos tão próximos assim. É difícil, mas agora a responsabilidade não é apenas nossa. Outros times também não podem tropeçar. Nós já estamos acostumados a trabalha assim - lembrou.
 
O gigante teve um primeiro turno péssimo , e muitos já davam o rebaixamento como certo ainda na primeira etapa do campeonato. A diferença do Vasco para o primeiro colocado da zona de rebaixamento era de 13 pontos, hoje, a distância é de apenas 1 ponto, e esta será a última chance da equipe.
Para o cruzmaltino permanecer na série A, precisa:
 
Vencer o Coritiba
Derrota ou empate do Figueirense 
Derrota ou empate do Avaí 
Os jogos de Avaí e Figueira, são contra Corinthians e Fluminense. 
 
Em um momento tão importante do time, um jogo que está sendo tratado como uma verdadeira final, a torcida está confiante e se mobiliza para ir a Curitiba , seja de ônibus,carro ou avião, para dar apoio ao nosso gigante na última batalha.O Vasco viaja para o Paraná na tarde de sábado. 
 
Aos vascaínos que escolheram acreditar, vamos torcer muito e apoiar, para que o time consiga uma grande vitória e que o objetivo do time seja alcançado. Mas,  independente do que aconteça, seguiremos ao lado do Vasco até o fim.
 
#EuEscolhiAcreditar 
 
Jessica Martins. 
 
 
 
Coritiba x Vasco 
 
38ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: estádio Couto Pereira em Curitiba (PR)
Data: 06 de Dezembro de 2015 (Domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
 
Coritiba:Wilson; Leandro Silva, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Cáceres (Ícaro), Alan Santos, Juan e Negueba; Kleber Gladiador e Henrique Almeida.
 
Vasco:Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Diguinho, Bruno Gallo e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.
 
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo - MG (FIFA)
Quarto Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)