O VAZIO TRICOLOR

Após um sábado conturbado para os lados do CT da Barra Funda, neste domingo (28) o São Paulo teve a oportunidade de tentar se redimir mais uma vez com a torcida (que no estádio, novamente, esteve em baixo número), mas falhou e o time sequer balançou as redes no Morumbi.

MORUMBI MARCELO HAZAN.jpg

Foto: Marcelo Hazan

O empate em 0 a 0 com o Coritiba fez ligar o alerta, pois a equipe conquistou apenas 1 ponto nesta rodada, ficando a apenas 4 da zona de rebaixamento, que tem como 1º colocado o Internacional, com 24 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro será visitar o líder Palmeiras (23ª rodada - 07/09), que vem embalado pela vitória contra o Fluminense. Além de ter a certeza de casa cheia, o alviverde contará ainda com um São Paulo totalmente desfalcado.

O JOGO

Sem poder contar com alguns jogadores, o técnico Ricardo Gomes escalou o Tricolor com Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin, Michel Bastos; Chávez.

Apesar do maior volume de jogo e das diversas oportunidades para criar, faltou inspiração aos donos da casa, que viram o camisa 9 tricolor desperdiçar 3 chances claras de abrir o placar, uma delas sem goleiro.

Wilson, assim como no primeiro confronto entre as duas equipes, mais uma vez se destacou com boas defesas e fechou as traves, para alívio dos coxa-branca.

CHÁVEZ MARCOS RIBOLLI.jpg

Foto: Marcos Ribolli

O Coritiba não levou muito perigo ao gol de Denis, mas lembrou ao São Paulo que também estava no jogo aos 18 minutos, quando Raphael Veiga teve boa chance. Para sorte dos anfitriões, o camisa 1 tricolor fez excelente defesa, no reflexo.

Final da partida e mais um empate.

CONSIDERAÇÕES

Com 28 pontos e na 11ª colocação, o São Paulo a essa altura do campeonato é um time vazio. Não demonstra sequer a força de vontade e o ânimo que será preciso ter para se reerguer em busca de dias melhores.

Falta futebol, vergonha na cara, coragem de assumir que não é desse jeito que a coisa anda. Falta alma, amor... E faltando tudo isso, o que se tem é o vazio tricolor!

 

Por Renata Chagas

Curta Blog Mulheres em Campo