O "Verdinho" acredita!!!

 

Com um bom desempenho na Copa Júnior, Palmeiras avança e pode surpreender! Confira os detalhes dos primeiros confrontos.

 
A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 será a 47ª edição da chamada “copinha”, a maior competição de futebol júnior do Brasi é disputada pelas categorias juniores dos clubes de todo opaís.
O calendário, que foi feito pela Federação Paulista de Futebol, está organizado com jogos que começaram dia 2/01 e tem a grande final prevista para o dia 25/01. Participam da competição 112 times, que estão divididos em 28 grupos. Os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda etapa, que será disputada com jogos no estilo "mata-mata".
O time do Palmeiras, apelidado carinhosamente pela torcida de "Verdinho", teve bom desempenho na primeira fase da competição e avançou bem para a fase seguinte.
O primeiro jogo foi no dia 03/01, contra o Sampaio Corrêa, a estreia não agradou muito, porque o time parecia retraído e sem muita criação, mesmo assim o Palmeiras conseguiu um empate de 2x2.
No dia 5/01, a disputa foi contra o Estanciano, time sergipano, contra quem o Alviverde também não conseguiu sair do empate, dessa vez sem gols, 0x0 no placar final.

comunidadepropalmeiras
 
À essas alturas, a exigente torcida, já se queixava muito e algumas discussões foram feitas em torno preparação da base do Palmeiras, que já foi considerada uma das melhores fontes de revelação de jogadores para o time titular.
Mas a reação do Verdinho veio no terceiro confronto, quando bateu o São José dos Campos por 2x0. Era um jogo decisivo, porque se tratava do último da primeira fase, que definiria a passagem para as demais fases. E foi com esse espírito que o Verdinho entrou em campo, para ganhar! Fez um jogo bom e bastante ofensivo. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Augusto, o capitão do time, faz o primeiro gol.
Apesar de alguns momentos de pressão do adversário, o time continuou jogando bem e criando boas oportunidades.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Daniel aproveita a sobra de bola de uma dividida entre Arthur e o goleiro do São José e estoura a rede, garantindo a vitória e a classificação para a próxima fase, Palmeiras 2x0 São José.
O primeiro jogo da segunda fase da competição parece ter consolidado a confiança da torcida nos garotos alviverdes, isso porque o time goleou o Flamengo de Guarulhos por 4x1. 
Com um jogo consistente, o Verdinho não toma conhecimento do adversário e impõe seu ritmo, durante todo o jogo.
O primeiro gol foi do menino Laerte, depois da jogada de mestre de Kaue, que vem sendo o destaque do time, por causa da raça demonstrada em cada lance.
O segundo gol saiu do cruzamento perfeito de Arthur, para Laerte novamente empurrar para a rede.
Daniel consegue aproveitar uma bola perdida e percebe o goleiro adversário adiantado, chutando firme para fazer o terceiro.
O time do Flamengo aproveita uma falha da defesa e marca o seu gol de honra, mas isso não intimida o Palmeiras, que segue atacando e marca o quarto e último gol da partida, Arthur balança a rede, após bela jogada de Kaue.
Agora o Verdinho está na terceira fase e jogará contra um conhecido adversário da primeira fase, o também classificado Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, 14/01 às 16h.
A torcida, que tem marcado presença em todos os jogos, agora tem motivos de sobra para acreditar no seu Verdinho!
 
Alê Moitas