O visitante que ninguém quer receber!

Corinthians vence mais uma fora de casa e é líder do Brasileirão!

 

Nunca critiquei! Foto: Espn

 

Foi uma goleada...Sim, uma goleada “ a lá” Corinthians, no miudinho pelo bom e velho 1x0, mas que além dos 3 pontos, garantiu a liderança para o alvinegro. Com sete pontos, o time fica na posição por ter um cartão amarelo a menos, do que o Cruzeiro, atual segundo colocado e poderá ser ultrapassado pelo Grêmio, que encara o Sport, na Ilha do Retiro.

 

“A gente ganha bastante de 1 a 0, mas soma três pontos da mesma forma como se fosse uma goleada”, disse Rodriguinho.

 

Superior o jogo inteiro, o Corinthians só não ampliou o placar, porque Clayson e Jô, desperdiçaram suas chances e quem fez a festa da Fiel, foi ele, o menino que nenhum alvinegro jamais criticou, Rodriguinho. Já o fraco Atlético-GO, pouco perigo levou ao gol de Cássio e segue sem nenhum ponto na competição Nacional.

Com o dever de casa feito, aliás, o dever fora de casa, o Corinthians segue surpreendendo e calando os críticos. Como melhor visitante do Brasil, o Timão encarnou o espírito do velho Zagallo e mandou o bom e velho “vocês vão ter que me engolir”! Hoje nas transmissões os comentaristas nutella, tiverem de se render ao nó tático de Carille e aceitar que o esquema pautado na defesa é efetivo!

Prova da eficiência defensiva do Timão é Guilherme Arana. O prata da casa fez o Corinthians negociar Uendel sem pensar duas vezes, e cada vez mais temos a certeza, de que essa foi a melhor decisão tomada pelo clube. Com canetas e chapéus, o lateral encanta os olhos dos torcedores e no Serra Dourada, Arana foi o grande destaque.

 

Arana mais uma vez brilhou em campo. Foto: Gazeta Esportiva

 

Dos pés do lateral, saiu o passe para o gol de Rodriguinho. Arana também tabelou com Romero e passou para Jô, que por pouco não ampliou.

Gabriel, que a cada partida se destaca mais, exaltou a humildade da equipe:

"Humildade foi a peça-chave. Jogo difícil, mas fizemos um grande jogo, campo grande, clima seco, soubemos jogar sem a bola e, com ela, impomos nosso jogo. Vai brigar, o Corinthians sempre entra para ser campeão. Somos a equipe com menos derrota da Série A, temos o melhor aproveitamento como visitante no ano, estamos caminhando, jogo a jogo”.

 

O próximo adversário do Corinthians será o San7os, na Arena Corinthians, sábado às 19h30. Mais um clássico de torcida única e que massacra o futebol, afinal de contas quem foi o acéfalo que inventou clássico dia de sábado?

É meus caros leitores, eles não cansam de matar o futebol!

Ninguém segura o melhor visitante do Brasil, ninguém segura a 4º Força! O Hepta, pode ser mais realidade do que podemos imaginar...

 

por Mariana Alves, pelo Corinthians, com Muito amor, até o Fim!

Fonte: As entrevistas foram retiradas do site Gazeta Esportiva