Ô VITÓRIA BOA!

 

Com o placar de 3x1, o Tricolor venceu com gols de Fernandinho, Arthur e Ramiro.

 

Imagem: Edson Ruiz/Agência PressDigital


O Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, 19, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Vitória. O jogo ocorreu no estádio Barradão e teve início às 19h30.

 

A arbitragem do jogo ficou por conta de Pericles Bassols P Cortez e ele foi auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.

 

Sabíamos que Luan e Michel seriam desfalques no jogo, pois não tinham viajado com a delegação. Luan pelo excesso de jogos e Michel por apresentar virose. Só que um pouco antes do jogo, Geromel também virou desfalque, sentiu a perna e acabou dando lugar a Rafael Thyere.

 

Assim sendo, o Grêmio entrou em campo com Marcelo Grohe, Edilson, Rafael Thyere, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon (Jailson), Arthur, Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha (Marcelo Oliveira) e Lucas Barrios (Everton).

 

Com ataque, velocidade e entrosamento, o Tricolor fez um bom jogo e aproveitou as chances de marcar.  

 

O primeiro gol veio aos pés de Fernandinho que em cobrança de falta mandou a bola no canto esquerdo do goleiro, sem chances para defesa.

 

O segundo gol veio no finzinho do 1º tempo, em jogada coletiva que iniciou com Maicon, tocou para Pedro Rocha, encontrou Fernandinho e que deu assistência para Arthur ampliar o placar.

 

Para início de jogo estava um ótimo resultado, tínhamos que segurar e controlar a partida.  

 

Só que o Vitória queria diminuir a vantagem e buscar um empate. Até que então aos 12 minutos, o adversário conseguiu descontar com David em jogada de bola aérea. Sabemos que jogadas de bola aérea são um ponto fraco do Grêmio, mas que a cada jogo vemos que a equipe está tentando aperfeiçoar a sua defesa.

 

Aos 14 minutos do 2º tempo, Lucas Barrios deu lugar a Everton. E bah, para não perder o costume deixou sua assinatura no jogo, em ótima jogada individual, deu assistência ao Ramiro que recebeu, dominou e mandou para o fundo das redes.

 

Imagem: Edson Ruiz/Agência PressDigital


O adversário até que tentou, mas a defesa gremista cortava e mandava o perigo para longe. Assim, o jogo finalizou em 3 a 1 deixando o Grêmio há 6 pontos do líder Corinthians.


Saudações tricolores!

Por Bethania Formighieri