OBJETIVO: SE MANTER NA SÉRIE B. 99℅ LOADING!!



Foto: Letícia Martins// EC Vitória


 

O Leão iniciou a temporada com o objetivo de retornar a elite do futebol brasileiro, mas as coisas não saíram como planejado, e agora o objetivo final é se manter na série B. Nesta terça-feira (12), o Vitória terá chance de concretizar a permanência, no duelo contra o CRB, que acontece às 19h15, no Estádio Manoel Barradas.

A equipe rubro-negra é a 13° colocada com 41 pontos e pode abrir até nove pontos de distância do Z-4, mas para isso precisa garantir o triunfo e torcer por um tropeço de Figueirense e Vila Nova. O Leão acumula quatro jogos sem perder, são duas vitórias e dois empates, dos últimos quatro jogos que disputou. 

Dias atrás, o técnico Geninho projetou 45 pontos para se manter no torneio. Hoje (11), na coletiva após o treino, o técnico voltou atrás e disse que o rubro-negro pode se garantir na série B, ainda nesta rodada:

 

“Pelo que está se encaminhando o campeonato e com alguns resultados paralelos das duas últimas rodadas,  fizeram com que aquele número mágico dos 45 pontos recuasse um pouco. Tem gente já falando em 42, 43.. Acho que se nós fizermos uma vitória conseguiremos 44 e vai nos dar a certeza de ter atingido o objetivo”, comentou. 

 

Já o adversário segue na briga por uma vaga no G-4. A equipe regatiana ocupa a 7° colocação com 50 pontos e ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.  O CRB não costuma ser um visitante indigesto, das últimas cinco partidas que disputou fora de casa venceu apenas uma, empatou uma e perdeu em outras três ocasiões, acumulando apenas 4, dos 15 pontos que disputou. 

Esse será o segundo duelo da equipe no torneio. No primeiro, o Leão levou a melhor quando surpreendeu o Galo no Rei Pelé, pelo placar de 1x0. 

Para este confronto, o Vitória ganha o reforço de Capa, Chiquinho e Wesley, todos esses recuperados de lesão e a disposição de Geninho. O zagueiro Everton Sena, que ficou de fora do último jogo devido o acúmulo de cartão amarelo, retorna a equipe. 

 

Provável Escalação: Martíns; Van, Ramon, Everton Sena e Carleto; Léo Gomes, Cândido e Rodrigo Andrade;  Anselmo Ramon, Felipe Garcia e Eron.

 

#SRN

 

Estamos contigo em qualquer lugar. 

 

Talita Silva