Obrigação de vitória

 

Mal nos recuperamos do frustrante empate com o Manchester United em Old Trafford (onde mais uma vez fomos garfados e tomamos um gol ilegal), e já teremos jogo novamente, desta vez enfrentando o Huddersfield Town em casa, neste sábado.

Desnecessário dizer que temos a obrigação de ganhar, afinal, não bastasse os pontos que deixamos de ganhar na partida passada, que teriam nos levado à 3ª colocação na tabela, nosso adversário está na 17ª posição, ou seja, é obrigação ganhar para não nos distanciarmos do Top 4.

Teremos mais um desfalque para a partida de amanhã: o zagueiro Rob Holding sofreu lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na partida contra o United e a previsão é de que fique de 06 a 09 meses fora dos gramados. Uma pena mesmo, pois ele vinha evoluindo bastante e fazendo partidas bastante sólidas na defesa.

(Rob Holding. foto: Arsenal.com)

 

Além de uma pena, é um problemão. Estamos praticamente sem zagueiros já, só sobraram Sokratis e Mustafi, salvo engano (apesar de Koscielny já estar participando de partidas pelo sub-21, não creio que poderemos contar com ele ainda). Em compensação, Xhaka já cumpriu suspensão e deve voltar a fazer dupla com Torreira na volância.

Mesut Ozil continua uma incógnita. Enquanto a desculpa oficial para sua ausência nas últimas partidas é a de espasmos nas costas, a “versão dos bastidores” é a de que o alemão teve um “piti” por não ser relacionado entre os titulares na partida contra o Tottenham. Se for isso mesmo, pelo visto não aprendeu nada com o que Unai vêm passando ao time sobre coletividade e espírito de equipe.

Fato é que eu ainda prefiro um Ozil de má vontade em campo do que o Mkhitaryan... mas acredito que Unai Emery não compartilhe da minha opinião!

Encerrando, quanto à palhaçada divulgada pelo The Sun hoje: lixo de imprensa marrom fazendo um estardalhaço por algo que a) não é ilegal na Inglaterra (gás do riso) , b) ocorreu já faz tempo, durante a pré-temporada! Sinceramente, nem que fosse durante a temporada, pra mim se não estão prejudicando ninguém e não está afetando a performance deles em campo, pouco me importa o que os jogadores fazem da sua vida particular!

E tenho dito!

 

Provável escalação:

Arsenal: Leno; Kolasinac, Mustafi, Sokratis, Bellerin; Torreira, Xhaka,; Iwobi, Ozil (?), Mkhitaryan; Aubameyang

Huddersfield: Lossl; Kongolo, Schindler, Jorgensen, Hadergjonaj; Hogg, Sobhi; Durm, Pritchard, Mooy; Depoitre

 

COYG!

Por Bárbara Ayres