OI DEUS, SOU EU DE NOVO

Barcelona visita o Napoli pelas oitavas de final da Champions

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Voltando sua concentração para a Champions League, o Barcelona irá até Nápoles onde terá um confronto decisivo contra o Napoli, nesta terça-feira (25), às 17:00 (Horário de Brasília).

A equipe Culé vem de uma ótima partida contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol e espera-se que os jogadores mantenham o mesmo ritmo de jogo, a mesma intensidade e que saia do estádio San Paolo com a vantagem na mala. 

"Todos os anos a Liga dos Campeões está em foco, é uma competição muito boa que temos a vontade de ir longe. Amanhã (hoje) temos um jogo que será muito difícil, mas vamos focados para conseguir um bom resultado e terminar o trabalho no jogo de volta, no Camp Nou." - Ter Stegen

O título da Champions League é algo prioritário na vida do Barça, principalmente se levarmos em conta os últimos históricos da equipe catalã que vem sempre vacilando na hora "H" e deixando a classificação escapar após conseguir um bom resultado no primeiro jogo. 

Mesmo sendo apontado como o favorito da partida, a equipe Culé sabe da dificuldade que irá enfrentar jogando no San Paolo e que a vitória longe do Camp Nou seria algo maravilhoso, tanto por conseguir uma "leve vantagem" e também para espantar a zica de jogos ruins que a equipe vem apresentando fora de casa.

Quique Setién promoveu algumas mudanças na partida contra o Eibar e acredita-se que em virtude disso teremos um Barcelona completo para esse confronto, as únicas baixas serão de Luis Suárez que segue se recuperando da lesão, e de Sérgio Roberto que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e seu tempo de recuperação será de 3 a 4 semanas.

Sobre a disputa na zaga entre Umtiti e Lenglet, o técnico disse que a decisão ficaria para esta noite:

 “Os dois estão em forma. Seguramente, decidirei nesta noite quem jogará. Eles são parecidos, mas possuem coisas diferentes. É um assunto que certamente manterei assim até o final da temporada.”

 

Relacionados para o confronto desta terça-feira

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

A equipe realizou treinos intensos no estádio San Paolo e está bastante focada para esse confronto. A grande expectativa fica por ser a primeira vez que Lionel Messi pisará no estádio, onde seu conterrâneo Maradona fez grande história com a camisa do Napoli.

Gianfranco Zola, ídolo do time de Nápoles e que herdou a camisa 10 de Maradona, falou sobre esse encontro:

"Vai ser bom para Messi, acho que ele vai gostar. Quando Maradona estava em Nápoles, ele (Messi) era uma das crianças que ficava na frente da televisão para ver seu ídolo. Então, jogar em um lugar onde Maradona fez tantas magias o deixará ainda mais motivado, ainda mais inspirado. Ele vai querer mostrar à Nápoles quem é Messi".

 

Os erros cometidos contra a Roma e Liverpool é algo que assombra a equipe Culé até hoje, o elenco precisa aprender com os erros que se perpétuo por 2 temporadas seguidas e mudar do Napoli em diante.

Em sua entrevista coletiva, Piqué comentou sobre essas partidas:

 “Nunca vamos nos esquecer. Foram dois golpes muito duros na história do clube e dos jogadores, mas das grandes derrotas é possível tirar coisas positivas e olhar para o futuro. Seguramente, aprendemos coisas.”

 

Essa é a primeira partida de Setién na Champions comandando o Barça, em entrevista o técnico destacou que é uma motivação especial principalmente por ser cheio de história e paixão.

Esperamos que seja uma boa estreia, com um bom futebol apresentado e que a equipe saía de campo com a vitória e uma boa vantagem no bolso. Que o elenco apresente o mesmo nível/ritmo de jogo contra o Eibar, mas que não venha repetir a péssima saída de bola que vem se repetindo jogo após jogo. 

 

Ficha Técnica

 

Barcelona x Napoli

 Liga dos Campeões | Oitavas de final

Terça-feira, 25 de fevereiro

17h00 (Brasília)

 San Paolo

Transmissão: TNT, Facebook Esporte Interativo e EI Plus 

Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Junior Firpo; De Jong, Busquets e Arthur; Messi, Griezmann e Vidal.

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!! 

 

 ¡Visca El Barça!

 

 Por: Thais Santos


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.