OLÊ OLÊ OLÁ SE O BAHIA NÃO ACORDAR O BICHO VAI PEGAR

 

(Foto: Esporte Clube Bahia)

 

Pa ti fa ri a. Essa foi a definição do jogo desta quarta-feira (06), na Arena Fonte Nova, entre Bahia e Chapecoense.

 

Se o Tricolor de Aço estava pensando em fazer as pazes com a torcida, sinto informar, mas o plano foi por água abaixo. Os 16 mil torcedores que compareceram à FN (na base da esperança e do ódio), estavam na expectativa de ver o Bahia voltar a triunfar dentro de casa, mas não foi isso que aconteceu.

 

Teve pressão? Teve, mas é aquele ditado né? Quem não faz, leva. No primeiro tempo teve show da torcida soltando a voz no estádio, teve Fernandão mandando bola por cima da trave, Gregore mandando ao lado do gol, mas quem abriu o placar mesmo foi o time visitante. Com um golaço de cabeça, Henrique Almeida alterou o marcador para a Chapecoense e depois disso o time da casa ficou nervoso, e aí que as finalizações desandaram de vez. O Bahia voltou para o vestiário ao som de vaias e não posso dizer que não mereceu né?!

 

Na etapa complementar a pressão continuou, Flávio mandou ao lado direito do gol, Gilberto no canto esquerdo, bola na mão do goleiro, mais bola na mão do goleiro. A essa altura do campeonato o time visitante parecia não conseguir mais barrar os ataques do Bahia, a pressão era grande demais, hajaaaaa coração!

 

(Foto: EC Bahia)

 

Acho que do céu ouviram os cantos da torcida, a vibração que se passa na Arena Fonte Nova é inexplicável e Oxalá resolveu minimizar nossa raiva trazendo um empate. Marco Antônio aproveitou o escanteio de Guerra e mandou no canto direito, balançando as redes, e fazendo a festa da torcida, tudo igual na FN. 

 

Ah, aquela bola na trave, ah que desperdício… Gilberto quase nos deu o sabor da virada tirando tinta da trave aos 41’ do 2º tempo, mas não foi dessa vez. O jogo terminou mesmo no 1x1, sendo um péssimo resultado para ambas as equipes, que saíram insatisfeitas. 

 

Com esse placar ridículo, o Bahia continua estacionado na 9ª posição com 43 pontos. No próximo domingo (10) o time tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã. Que Oxalá nos abençoe!

 

Ninguém nos vence em vibração!

 

Ana Neves