Onde está o time competitivo, Alexandre Barros?

 

 


(Foto: Divulgação/ESPN Brasil)

 

 

Vergonha. Essa é a palavra que mais define a atual situação da Portuguesa, seja dentro ou fora de campo. Um time com tanta história, títulos e craques amarga a última divisão do Campeonato Brasileiro e também, o último lugar do grupo A13.

Enquanto o presidente Alexandre Barros afirma com o peito cheio que iremos subir para a série C, a realidade infelizmente é outra. Depois de perder para o Bangu e agora, para o Villa Nova/MG, a Lusa precisa ganhar os dois próximos jogos dentro de casa para passar para a próxima fase. E com o futebol que tem apresentado, duvido muito...

A situação pode piorar? Sim, sempre pode. Isso porque há grandes chances da rubro-verde jogar com os portões fechados no Canindé. Alexandre, sempre otimista, disse em entrevista ao NetLusa que as obras solicitadas pelo Corpo de Bombeiros foram feitas e que o laudo será liberado ainda essa semana. Neste caso, acredito que a torcida prefere ser igual Noé, ver para crer.

Enquanto alguns torcedores criticam (com razão) à atual gestão, outros apoiam de olhos fechados o presidente. Talvez isso tenha sido o maior motivo de briga nos grupos de Whatsapp e também do Facebook. As pessoas precisam aprender que pensamento positivo jamais irá mudar o resultado dentro de campo e que a culpa nunca será da torcida e sim de quem dirige o clube.

O ocorrido em Nova Lima-MG só mostrou a incompetência de boa parte dos jogadores, comissão técnica e claro, de quem os contratou. A Lusa tomou o primeiro gol logo aos 16 minutos. Ela até conseguiu avançar pouquíssimas vezes, mas nada que deixasse o goleiro adversário com medo. Aos 38 minutos, Gilberto Carrara fez o segundo para a equipe mandante.

No segundo tempo, o time do Canindé conseguiu diminuir aos 11 minutos com gol de Bruno Duarte, porém, não foi suficiente para voltar com os três pontos na bagagem.

Agora nos resta esperar o próximo jogo, dia 9 de junho, sexta-feira, às 19h, no Canindé. Animada? Não estou, mas como aquela criança cheia de esperança que anseia pela volta dos pais, estou eu, talvez iludida, esperando uma luz no fim do túnel.

 

 

FICHA TÉCNICA

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D

 

VILLA NOVA - MG 2 x 1 PORTUGUESA

 

 

DATA: 04/06/2017

HORÁRIO: 16h.

LOCAL: Estádio Castor Cifuentes.

GOL: Villa Nova-MG: Bruno Moreno 16' 1T, Gilberto Carrara 38' 1T.

Portuguesa: Bruno Duarte 11' 2T.

 

PORTUGUESA: Ricardo Berna; Amaral (Alanderson), Gabriel, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Tárik, Jonatas Paulista (Fernadinho) e Leandro Domingues); Marcelinho Paraíba e Bruno Duarte (Adilson).
Técnico: Mauro Fernandes.

 

VILLA NOVA - MG: Renan; Marcelo, Otávio (França), Gustavo e Edu Pina (Luiz Felipe); Elias, Carrara (Nequinha), Paulo Vitor e Bruno; Laionel e Douglas Oliveira.
Técnico: Ito Roque.

 

 

De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.