ONDE JOGUES, EU VOU ESTAR... ATÉ A MORTE!

 

Créditos: ABC FC 

 

Quase na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC busca se manter fora da zona de rebaixamento, e conquistar pontos fora de casa, visando um resultado positivo, o Mais Querido enfrenta neste sábado (20), o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão.

A situação não é nada boa, com apenas 9 pontos, o clube alvinegro segue na vice lanterna, e já soma mais de 80% de chance de cair, é meus amigos, não tá nada lindo e elegante para o time alvinegro… O globo vem logo atrás com quase 50% de chance de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol. Dois times potiguares na degola, neste momento cada ponto conquistado, cada vitória, é comemorado como final de campeonato. 

Créditos: Andrei Torres

 

Em uma de suas entrevistas na coletiva de imprensa, Roberto Fernandes falou sobre a situação do clube que luta para sair da Z2: “O campeonato está afunilando. Eram sete jogos, agora são seis. São dois jogos dentro de casa e quatro partidas fora. As duas vitórias em casa, por si só, não resolvem nossa situação. Precisamos pontuar fora e vamos continuar trabalhando muito para isso”. - Trecho retirado do Globo Esporte RN 

As novidades não são favoráveis, Ivan, nosso lateral direito está fora do jogo contra o Botafogo/PB, o jogador teve uma lesão no joelho direito e está vetado do confronto, a fase é tão complicada que ver Ivan fora do jogo é motivo de preocupação, quem diria…

Com essa mudança RF precisa buscar nomes para suprir a falta do lateral, além disso o treinador afirmou que pode mudar também o ataque, deixando a torcida levemente preocupada, mas na entrevista, o técnico Roberto Fernandes deixou tudo muito no ar, sem confirmações das possíveis alterações.

O ataque é o setor que mais a gente precisa evoluir. Dentro do grupo, a gente tem o ataque menos positivo. Defesa ganha campeonato, mas o ataque é que ganha jogo. E, neste momento, a gente precisa ganhar jogo” Roberto Fernandes ao GE/RN

Por sua vez, a torcida segue correndo atrás da ‘salvação’, se mobilizando cada vez mais, criando campanhas, aumentando os pontos de vendas, e fazendo a festa no Frasqueirão. Como o nosso lema é ”vou aonde você for”, nada mais justo que mobilizarmos nossa ida a Paraíba, são esperados pelo menos 10 ônibus para o confronto dos alvinegros em terras paraibanas.

A ERK também marcou um golaço lançando a promoção ‘Busão Premium ERK’, na compra da camisa “Sempre estaremos juntos”, o torcedor alvinegro concorre a uma vaga no busão premium, no total serão 40 ganhadores que desfrutarão da caravana para Paraíba, ingresso e serviço de bordo, tudo totalmente gratuito. É ou não é para chamar a torcida?! 

Tem caravana, tem torcida, tem apoio, mas só a torcida não ganha jogo e precisamos que o time viaje decidido a voltar com os três pontos, caso contrário, não vai ter apoio que resolva a situação do nosso clube. Nós podemos e nós conseguimos, rumo a Paraíba! 

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves