ÔÔ E O FREGUÊS VOLTOU!

 

 

O Coritiba finalmente voltou a vencer, o que poderia ser melhor que isso? Sim! Vencer o rival, com casa cheia e poder dizer, que mesmo perdendo o Paranaense, a freguesia continua…

O jogo em si foi bem disputado, mas, o Coritiba foi superior ao Atlético, e na estreia de Kazim, o Coxa decidiu a partida nos 35 minutos do segundo. Em bola parada, o atacante mandou de cabeça, certeiro no gol de Weverton. Apesar dos holofotes terem ficados todos com Kazim (por ser estreante) devemos também, falar de Iago, que também entrou no segundo tempo, deu velocidade ao time, além de ser guerreiro em cada jogada, o menino Iago merece, também, os nossos elogios.

 

Kazim comemorando seu primeiro gol no Coxa" - Coritiba Oficial.

O Coritiba volta a respirar no campeonato, em sua terceira vitória o Coxa que estava na zona de rebaixamento, agora, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O time tem tido uma postura diferente desde o jogo contra o Internacional, a zaga está trabalhando bem, e evitando muitos erros, o ataque vem melhorando aos poucos, agora com Kazim, tenhamos mais chances de acertar o gol.

 

“Você coloca um atacante, um cara de área. A primeira coisa é ficar mais próximo do gol, porque a bola vai sobrar ali. Está sem ritmo de jogo, toque refinado. Quando você coloca um cara forte, impõe respeito na zaga, porque ele vai fazer o papel de pivô. Ainda mais com a bola aérea, rebatida, que acaba sobrando pra ele. O jogo de hoje foi tipicamente um Atletiba. Dificilmente você tem um clássico com aquela qualidade técnica. Geralmente é na garra e, o que prevalece, é a definição tática” – avaliou Goiano.

 

O próximo compromisso do Coxa agora é fora de casa, contra o time do Fluminense, no sábado (2) no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

 

O NOME DELE É KAZIM!

 

Colim Kazim, recém contratado do Coritiba, jogador Inglês naturalizado Turco. Na segunda feira (27) ás possibilidades de Kazim jogar eram quase impossíveis, pois, devido as suas documentações e muita burocracia, o jogador ainda não havia se inscrito no BID da CBF, mas, de última hora, o atacante conseguiu vencer as barreiras e foi cadastrado.

No último treino do Coxa, Kléber havia se machucado e era dúvida, a ansiedade de saber se Kazim iria entrar ou não, era grande, mas, quem acabou entrando foi Kléber e Leandro. No segundo tempo de jogo, após Ruy se machucar, a hora chegou, assumindo a 10 de Alex, Kazim entrou em campo para começar a escrever sua história no clube. E bastaram 18 minutos para que ele fizesse a diferença, Kazim foi responsável pelo gol da vitória do Coritiba em cima do rival Atlético Pr.

 

A expectativa para que ele entrasse era tanta, que depois do gol, a torcida pode explodir ainda mais de alegria, alguns diziam que estávamos colando esperanças demais em um “gringo” desconhecido, pois bem, colocamos esperanças em um cara que em apenas 18 minutos, fez a alegria de milhares de Coxas Brancas. Sim! Para assumir á 10 de Alex, foi demorado, mas, Kazim em poucos minutos mostrou que é e será merecedor da camisa e da torcida Coxa, que hoje mais do que nunca, volta a ter esperanças de dias melhores.

 

“Estou muito feliz. Não é sou eu, é todo junto, torcida e equipe. Isso é para vocês. Todo dia o nosso time treina muito forte. É de coração. Obrigado, tudo. Hoje e amanhã a cidade é em verde e branco” – Kazim.

 

Parabéns pela estréia, sua história no Coritiba só está começando, e que ela seja linda e de muito sucesso, sempre!

 

KAZIM KAZIM KAZIM !

 

COXA EU TE AMO !!


Patrícia Moro