OOOOH O CENI VOLTOU! O CENI VOLTOU!

Na noite desta segunda-feira (30), o Fortaleza recebeu o Botafogo na Arena Castelão pela a décima segunda rodada pelo o Campeonato Brasileiro. Os donos da casa precisavam da vitória para a coisa não ficar feia.

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

O jogo marcou a reestreia de Rogério Ceni, e como todos esperavam ansiosamente a vitória veio, foi visto outra postura no time, outro semblante dos jogadores. Com o time bastante ofensivo utilizando quatro atacantes que é sua marca registrada o time fez o dever de casa, e ganhou os três pontos, após 4 partidas sem vitória.

O primeiro tempo foi morno, as equipes tentavam administrar a partida mas não conseguiam, chegavam sem perigo no campo do adversário, os donos da casa até que tentaram, mas a defesa do Botafogo estava viva, Osvaldo ainda arriscou de fora da área mas a bola bateu na trave. Foi chuva de bolas na trave impedindo de balançar a rede, foram o total de 3 finalizações em toda a partida. Ainda no primeiro tempo Romarinho sentiu o adutor da coxa e foi substituído por André Luís.

(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

No segundo tempo o leão se impôs, e mostrou quem manda na Arena Leão 1918, administrou e fez belas jogadas buscando o gol e aos 15 minutos na segunda cobrança de escanteio o zagueiro Marcelo marcou o gol contra de cabeça, o tricolor seguiu arriscando o tempo todo e poderia ter ganho a partida por um placar elástico, mas a trave não ajudou. Ficando no placar de 1x0. Com a vitória o Fortaleza chegou aos 25 pontos e na 23° posição.

A vitória veio para abrilhantar a noite e mostrar o trabalho que vem desde de início da temporada, Ceni já conhece todo o elenco sabe bem do potencial dos jogadores, tem a  credibilidade com todos. Em entrevista o mesmo falou sobre o retorno "Conhecia a índole, o caráter dos jogadores. Que não era em todo lugar que fazia amizades. O treinador iria descansar, mas resolveu aceitar a vinda para o clube por gratidão".

 

Por Dayane Maciel