Oooohhhh o Dedé voltou

Com gol de Dedé, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0, no domingo (06). A partida aconteceu pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro.

 

FOTO: twitter do Mineirão

 

Os cariocas, que até então não haviam perdido na competição, se deparam com um jogo pegado. Já aos 3 minutos, Romero testou Jefferson. Porém, a Raposa começou a errar muitos passes e em um deles, Romero saiu mal e Brenner quase pegou Fábio adiantado.

O Cruzeiro não abriu mão dos chutes de fora da área, principalmente com Thiago neves, que chutou 2 vezes. Também levamos alguns sustos, em um deles Leonardo Valencia acertou o travessão depois de cobrar uma falta.

Na segunda etapa, Mano Menezes substituiu Sassá por Raniel. Com isso, o time rendeu mais e com 26 minutos, o gol saiu! Arrascaeta cobrou escanteio e Dedé, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. Em alto nível desde desde que voltou de lesão, o mito fez o único gol do jogo. O último gol dele havia sido em 2017, em jogo do Campeonato Mineiro, na vitória do Cruzeiro sobre o Democrata por 2 a 0.

Destaque para o fato de que o primeiro gol e a primeira vitória da equipe celeste pelo BRASILEIRÃO tiveram o selo de um MITO.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Mineirão

Data-Hora: 6/5/2018 16:00h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Gilson, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (BOT); Henrique (CRU)

Cartões vermelhos: -

Gol: Dedé (26'/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Bruno Silva - 33'/2ºT), Thiago Neves (Robinho - 29'/2ºT) e De Arrascaeta; Sassá (Raniel - 17'/2ºT) - Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Kieza - 31'/2ºT), Matheus Fernandes e Renatinho; Léo Valencia (João Pedro - 21'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando - Intervalo) e Brenner - Técnico: Alberto Valentim

 

Por Edna Pereira