Operado em Porto Alegre

Destaque na derrota santista, a arbitragem polêmica causou indignação.

 

Fonte:www.santosfc.com.br

 

Apesar de sabermos das dificuldades da equipe santista em partidas fora de seus domínios, não há como negar que o time foi claramente prejudicado pela arbitragem que foi crucial no resultado final da partida, um 2 a 1 de virada para o time da casa.

 

O Internacional estava até então há 14 jogos sem vencer, e como todos sabem, o Santos ultimamente vem perdendo pontos importantes para equipes da parte de baixo da tabela. Dessa vez não foi diferente, mas também, dessa vez vimos o jogo ser interferido diretamente de uma forma absurda.

 

A etapa inicial começou equilibrada, mas o Peixe só conseguiu abrir o placar aos 27 minutos após falha de Geferson que entregou a bola de bandeja para Ricardo Oliveira que não desperdiçou a oportunidade e colocou o Santos na frente. Daí em diante o jogo foi dominado pelo Peixe até aos 41 minutos, o Santos tomou o empate em jogada de Geferson e Seijas, com desvio do zagueiro Gustavo Henrique, sem chances para Vanderlei.

 

Resultado de imagem para internacional 2 x 1 santos 2016

Fonte: https://sportv.globo.com/

 

Na sequência, o lance polêmico, no início da partida Lucas Lima havia levado cartão por "retardar o jogo" em um lateral, e no final do primeiro tempo  em cobrança de escanteio na qual era jogada ensaiada e Lucas deixou para o companheiro cobrar, acabou levando amarelo novamente por "retardar o jogo" segundo o árbitro.

 

Na etapa final, com um jogador a menos, o Santos levou pressão e logo aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o Colorado chegou ao gol da virada com Aylon de cabeça. E foi apenas controlando o restante da partida. O Santos ainda teve chances de empatar novamente, mas sem sucesso.

 

A partida acabou com a vitória do Internacional e com um Santos cheio de desfalques para o clássico de domingo contra o Corinthians.

 

Afirmar que a arbitragem foi tendenciosa seria exagero? Não! É apenas olhar os números da partida que podemos ver que houve favorecimento: Internacional cometeu 18 faltas e recebeu 4 amarelos, enquanto o Santos cometeu 7 faltas e recebeu 5 amarelos e 1 vermelho.

 

A reclamação do lateral Victor Ferraz, um dos amarelados que desfalcará o Santos na próxima rodada resume bem o que foi a partida de ontem no Beira Rio: "Não vou fugir da responsabilidade. Claro que temos. A gente vem de algumas partidas não boas, temos também muita culpa. Mas hoje o jogo estava controlado, ele (árbitro) se atrapalhou inteiro. É complicado, posso pegar um gancho, mas o que aconteceu hoje aqui foi ridículo. O Inter é muito grande, poderia ganhar da gente sem isso. A forma como ele expulsou o Lucas Lima. Ele disse que xingamos ele. Eu não falo um palavrão há 20 anos. Além de tudo, é mentiroso".

 

Agora é focar na partida de domingo, um clássico em casa com direito a torcida única! É a hora de mostrar a força do Alçapão, é a hora de dar a volta por cima!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro