Orgulho de ser Paranista!

        

Paraná Clube e Atlético MG se enfrentaram nesta quarta (24) em um duelo de gigantes pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Como já era esperado, o Galo começou pressionando e mostrando porque é tido como um dos melhores times da América e favorito ao título da Libertadores. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Elias abriu o placar no Couto Pereira. O Tricolor sentiu a pressão, mas a jovem equipe formada por jogadores com média de apenas 23 anos, não se rendeu, continuou buscando o ataque e aos 20 minutos, Guilherme Biteco, em cobrança de falta deixou tudo igual.

Créditos na Imagem

 

Brock, Rayan e Igor tiveram atuações espetaculares e seguraram a pressão de Fred, Robinho, Elias e companhia. O primeiro tempo foi de superioridade do Atlético, foram 13 chutes a gol contra apenas 2 do Paraná, mas a zaga Paranista fez o que pode e garantiu que o placar permanecesse inalterado até o final da primeira etapa.

O segundo tempo iniciou como o primeiro, pressão Atleticana, mas desta vez foi o Tricolor quem chegou perto de desempatar aos 9 minutos, em jogada de Pedro. Porém, aos 10 minutos, Robinho colocou novamente o Galo Mineiro a frente no placar. O técnico Paranista sacou Pedro e colocou Felipe Alves, que na primeira participação, recebeu um belíssimo passe de Robson e descontou para o Tricolor.

Tudo igual novamente.  Aos 28, em cobrança de lateral de Leandro Vilela para Renatinho, ele passou para Guilherme Biteco, que girou, ameaçou bater para um lado e bateu pra esquerda: gol da virada no contrapé do experiente goleiro Victor. Johnny entrou no lugar de Renatinho e o meio de campo ficou mais compacto, dando um equilíbrio a partida.

Matheus Carvalho ainda substituiu Biteco e a partir daí o Paraná se defendeu e conduziu o resultado. Fim de jogo no Couto Pereira: 3x2 para o Tricolor!

 

Fonte: Facebook Oficial do Paraná

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (31), no estádio Independência. O Tricolor joga por qualquer empate, ciente de que será outra decisão em nosso caminho. Vamos mandar vibrações positivas e toda a sorte para estes jogadores que já mostraram honrar nossa camisa e jogar com raça, não importando o adversário!

Ontem foi a vitória da união para o time que mesmo estando duas vezes atrás do placar, em nenhum momento se encolheu dentro de campo. A torcida foi essencial para conduzir e motivar o Tricolor em busca desta importante vitória. Quase 20 mil Paranistas compareceram ao chamado da diretoria, comissão técnica e jogadores e fizeram uma linda festa na arquibancada antes, durante e depois da partida.

Fonte: Facebook Oficial do Paraná

 

Destaque incontestável para a brilhante atuação de Guilherme Biteco, além das defesas sensacionais do goleiro Léo, da solidez da zaga Paranista e da atuação impecável de Leandro Vilela.

Fora de campo, a diretoria tem feito um trabalho marcado pela responsabilidade, seriedade e gestão jovem, que é a cara deste novo Paraná.

Mais uma partida para mostrar ao torcedor que estamos no caminho certo e que 2017 será o nosso ano!

 

PÓS JOGO

Para alívio da torcida, ao ser questionado sobre uma possível saída, o goleiro Léo informou que não recebeu nenhuma proposta e que o seu foco é o acesso com o Paraná no final do ano.

Na coletiva de imprensa, Guilherme Biteco falou sobre a oportunidade de atuar contra o seu ídolo Robinho e contra a forte equipe do Atlético MG, além de destacar o bom segundo tempo do Tricolor, a participação da torcida e o merecido resultado. Ele resumiu a noite com a mesma sensação de todo Paranista depois do jogo: "Se for sonho, não quero acordar tão cedo", completou o satisfeito jogador Paranista.

 

PRÓXIMO JOGO

Sem tempo para descansar, o Paraná já volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará a equipe do Juventude no sábado (27), às 19h00, em Caxias do Sul/RS.

Torcedor, não esqueça, juntos somos mais fortes! O Paraná precisa de você!

SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern