OS ERROS DE SEMPRE

 

Os erros de sempre

Santos perde mais uma e se afasta da vaga no G-6

A proximidade do Santos no G-6 e algumas boas atuações fizeram parte dos torcedores se iludirem com a equipe, não posso negar, mas até eu acreditava também que o time estava mudado. Não podemos negar que o Cuca deu uma nova cara pra equipe, mas uma hora ou outra os problemas voltariam, afinal,  o problema não é o treinador, é o elenco.

(Foto: Ivan Storti)



Nesta quinta-feira (15) contra o Flamengo perdemos mais uma e nos afastamos ainda mais da vaga para a Libertadores. Perdemos a terceira seguida.

O Santos é uma equipe limitada e se ainda sofrer com desfalques então, pior ainda. Cuca já fez o que podia. Ele não é Deus, mas até que fez milagre de livrar o time do rebaixamento.

Dependíamos de nós mesmos para garantir uma vaga para o G-6 e perdemos os três jogos importantes que nos dariam a vaga. OS TRÊS. Pecamos e erramos em todos eles.

Perdemos gols feitos, perdemos oportunidades e parece até que os jogadores perderam o tesão de jogar pelo Santos.

Precisamos de um elenco que honre a camisa que veste, precisamos de jogador jogando em suas funções corretas, precisamos de um time motivado.

Sempre digo que o que acontece internamente no clube acaba interferindo no campo. O Santos está uma zona. Um presidente que mal sabe administrar o próprio clube e que sempre joga a culpa na gestão anterior. Claro que não podemos negar, seus antecessores deixaram uma conta gigantesca, mas no mínimo é preciso que não se repita os mesmo erros.

Ontem, o Peixe jogou com Yuri improvisado na zaga, já que o Peixe não podia contra com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, e ele ainda conseguiu ser suspenso. Jogou com o Arthur improvisado na armação. Cuca teve que fazer um bem bolado sem várias peças importantes e ainda teve sorte do resultado não ser maior.

Conseguiu anular o Flamengo no primeiro tempo e quando teve seu melhor momento na partida, levou um gol. Teve chances de empatar, mas Gabriel fez o favor de perder a penalidade.

O Santos continua na 9ª colocação com 46 pontos, quatro pontos atrás do Atlético-MG, na 6ª colocação com 50 pontos. No domingo enfrenta o América-MG, às 17h em Belo Horizonte.

Uma vitória além de combinações de resultados ainda podem fazer com que o sonho alvinegro permaneça vivo.

Que os jogadores honrem nosso hino e joguem “dando sangue com amor”.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Por: Carolina Ribeiro