Os Fanáticos, uma nação atleticana

 

Desde pequena, quando fui primeiro jogo, ver aquela festa na arquibancada me impressionava. Era tudo tão lindo, ainda existia a pirotecnia liberada nos estádios. Tinha balões, bandeiras de mastro, bandeirões, e principalmente aquela Caveira, que estava sempre presente. Era maravilhoso ver como a Baixada inteira cantava e pulava junto com a Organizada, ver a emoção na hora do gol, e no final de alguns jogos, aquele foguetório.
Cresci, fiquei um tempo morando longe, e em 2013 voltei pra valer aos estádios, fui nos jogos em Joinville devido à reforma da Arena, e via, que mesmo com chuva e mesmo com sol, a TOF sempre estava presente.
E foi a partir daí, que passei a me interessar mais a mais pela Torcida, comecei a ir em mais jogos, chorei de felicidade quando meu tio me levou ao jogo de volta da Baixada e ao jogo que dava fim à punição da nossa torcida. 3/9/2014. Nunca me esqueci da angústia que passamos no trânsito 20 minutos antes do jogo começar, na hora da entrada em que o Smart não passava, e principalmente temer pelo resultado. Tudo passou quando entrei na Arena, e vi que o lugar que eu iria ficar era bem lá no meio, lá no meio da Organizada. E foi magnifício gritar,literalmente, nos 90 minutos, e no último lance, rezar pra todo o Pessoal lá de cima. Infelizmente naquele jogo, nossa classificação não veio, mas valeu a pena simplesmente por estar lá.
E nesse ano foi a vez de viajar. Não com a torcida, mas sim com o Atlético. Estive presente em 3 jogos como visitante. E não tenho como negar.  A energia que a TOF transmite dentro da Baixada, é a mesma que é levada aos outros estádios...  
E infelizmente, temos muitas situações em que somos prejudicados pela Polícia. No jogo contra o Avaí esse ano, nossa torcida entrou no estádio 20 minutos após o início do jogo. Foi de propósito, sabemos disso. Mas mostramos, naquele mesmo jogo, o porquê fomos pra lá, e que nem a  polícia conseguiu estragar nossa festa.
O parabéns é duplo. Além de estarmos completando 38 anos interruptos dia 24/10, o parabéns vai à toda diretoria e envolvidos. E fica também o meu, e o MUITO OBRIGADO de toda a nação atleticana, pelas lindas festas que nos proporcionam.
  Os Fanáticos, Atlético até a morte.

 

 

Julia Kogin