Os Vermelhos marcaram seu primeiro gol no mundial!

 

 

A Coreia do Sul perdeu para a seleção do México na tarde deste sábado. Os gols foram marcados por Vela e Chicharito. Son descontou para os coreanos. A seleção mexicana lidera o grupo F do mundial e a Coreia está praticamente desclassificada.

 

 

Maja Ritij/Fifa

 

 

Apesar de ter dominado boa parte do primeiro tempo, o time mexicano foi quem levou o primeiro susto. Ki Sung-Yueng cabeceou o escanteio e Ochoa tirou por cima do gol. Aos 24 minutos, Jang Hyun-Soo não evitou tocar a bola com a mão na grande área e o pênalti foi corretamente marcado. E convertido.

Na segunda etapa, a superioridade dos inventores da "Ola!" foi novamente comprovada com o segundo gol e tranquilidade até os acréscimos, desde que o time coreano buscou jogo mesmo quando o México ampliou o placar. Son marcou o primeiro gol da equipe neste mundial, e que golaço. De canhota, uma bomba! Matematicamente, não há nada decidido.

A difícil missão dos tigres asiáticos no último jogo da fase de grupos é encarar a Alemanha, que hoje fez um jogão contra a Suécia e garantiu os 3 pontos, atrapalhando a classificação antecipada para as oitavas da seleção do México.

 

 

Eduardo Verdugo/AP

 

 

Essa querida seleção oriental receberá reforço em sua torcida nesse confronto contra os alemães. Podem somar aí uns duzentos milhões.

 

Por Lívia Torres.