Ótimo começo

Vasco estreia com goleada no campeonato carioca.

 

O Vasco começou muito bem o campeonato  carioca, ao vencer o Madureira por 4x1. Logo no início do primeiro tempo a equipe cruzmaltina mostrou entrosamento que vem desde o final do ano passado e não demorou muito para abrir o placar, aos 7 minutos após cruzamento de Nenê, o colombiano Riascos balançou as redes  para o gigante da colina. Após o gol a equipe do Madureira acordou na partida e acabou empatando o jogo aos 15 minutos, com um gol de ombro do jogador Daniel.

62.jpg

O Madureira começou a gostar do jogo, mas o Vasco até o término do primeiro tempo, perdeu várias oportunidades de gol, mas o primeiro tempo acabou mesmo empatado por 1x1.

 

Para a segunda etapa, o Vasco voltou com uma alteração, Yago Pikachu no lugar de Mateus Vital, e a equipe veio melhor. Aos 3 minutos de jogo após cruzamento de Luan,o meia Andrezinho também de cabeça,  deixou o dele e colocou o Vasco novamente a frente do placar. O time continuava a criar boas chances de gol, e o Madureira até tentava mais nada que tirasse a tranquilidade do goleiro Martín Silva, que pouco trabalhou . Um dos destaques da partida o meia Nenê, era o mais perseguido pelos adversários, aos 34 minutos após o juiz marcar pênalti, sofrido por Madson,o meia pegou logo a bola e como sempre não desperdiçou, ampliando o placar na colina . Com  dores,o lateral Julio César foi substituído por Bruno Gallo e o atacante Jorge Henrique, também saiu após um choque de cabeça com o jogador adversário,em seu lugar entrou o também atacante  Eder Luís, que recebeu um belo passe partiu praticamente sozinho pra grande área e  tocou para o destaque do jogo, o atacante Riascos aos 46 minutos marcar o seu segundo gol na partida e o quarto do Vasco, que só esperou o juiz apitar o fim do jogo e decretar a vitória cruzmaltina.  

unnamed (1).jpg

Após a partida o técnico Jorginho falou sobre a partida e vários assuntos, começou falando do resultado e fez elogios à pré temporada que a equipe realizou em Pinheiral :

 

- Em termos de resultado, é importante começar vencendo. Isso nos dá mais confiança. Começamos a acreditar cada vez mais no trabalho, mas estamos completamente longe do que achamos que é o ideal para ter o equilíbrio no jogo. Quero ressaltar o trabalho em Pinheiral, a equipe se superou na parte física contra umas das equipes mais organizadas, mas não conseguimos manter o equilíbrio. Nossas saídas de bola não foram como treinamos. Temos que melhorar muito. Em momentos que tínhamos que sair com toques curtos, lançamos e tomamos o gol dessa forma. Então, pé no chão. Há muita coisa pela frente e temos que seguir concentrados no trabalho.

 

O treinador também falou sobre o atacante Riascos,destaque da partida e que teve até seu nome gritado pela torcida:

 

 - O Riascos foi muito bem, cumpriu uma função tática fundamental. Não foram só os gols. Ele conseguiu retomar algumas bolas, marcou os adversários... É isso. O atacante depende de gols. Fiquei feliz, tinha pedido essa cobrinha há muito tempo já (risos). Então, ele cumpriu a promessa.


 

O meia Nenê, também falou sobre a sua estreia no carioca:

 

-A partida era muito especial para mim, minha estreia em uma das competições mais tradicionais do futebol brasileiro. Estou muito feliz por ter feito gol e o cruzamento para o Riascos abrir o placar, ajudando o Vasco a conquistar esse importante resultado.

 

O Vasco agora volta a campo na próxima quinta feira, diante do América em Édson Passos às 19:30.


 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO 4 X 1 MADUREIRA

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

 

Renda e público: R$ 246.375,00 - 7.905 pagantes

 

Cartão amarelo: Daniel, Everton, Jorge Fellipe, Ernani (MAD)

Cartão vermelho: -

 

Gols: Riascos - 7'/1ºT (1-0), Daniel - 16'/1ºT (1-1), Andrezinho - 2'/2ºT (2-1), Nenê - 34'/2ºT (3-1) e Riascos - 46'/2ºT (4-1)

 

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Bruno Gallo - 33'/2ºT); Julio dos Santos, Mateus Pet (Yago Pikachu - Intervalo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luís - 29'/2ºT) e Riascos. Técnico: Jorginho

 

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior- 20'/2ºT) e Leandro Chaves; Arthur Faria, João Carlos (Gerley - 15'/2ºT) e Geovane Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio

 

Imagens  :  Nenê-globoesporte.com

Riascos e Éder-www.fferj.com.br

Jorginho e torcedor do Vasco - www.vasco.com.br


Por Jéssica Martins