OU VAI, OU RACHA PALMEIRAS!

 

O Palmeiras vai até à baixada nesta quarta (09), para enfrentar o Santos em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcado para às 21h30 será na Vila Belmiro, e é o famoso jogo de 6 pontos, onde o Verdão tem a chance de se distanciar da equipe santista e se manter na briga pela ponta da tabela.

Mano Menezes tem dois desfalques certos: Weverton e Gustavo Gómez foram convocados por suas respectivas seleções. Mas em contrapartida, e para nos deixar um pouco aliviados, Luiz Adriano retorna ao time titular, enquanto Lucas Lima e Gustavo Scarpa disputam uma vaga no meio campo. O comandante também está retornando, pois cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-MG.

Luiz Adriano retorna à equipe para jogar o Clássico da Saudade. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 

 

Com jogo no domingo, o elenco não teve folga e treinou os dois dias seguintes. Mano Menezes encerrou a preparação do time na tarde desta terça-feira e não permitiu a presença da imprensa. Não ocorreu nem a costumeira entrevista coletiva, o clima era de concentração total. Não apenas por se tratar de um clássico, e sim por ser uma oportunidade de se firmar na briga pelo título nacional.

Outro desfalque é Deyverson, que cumprirá suspensão após receber o terceiro amarelo, mas pelas últimas péssimas atuações (piores que o normal), está mais para reforço. Com os retornos e desfalques, a equipe alviverde deve ir a campo com:

Fernando Prass (Jaílson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Elenco treinou focado no duelo de quarta. Foto: Felipe Zito

 

Este será o reencontro das equipes paulistas após a goleada aplicada pelo Verdão no primeiro turno, porém de lá para cá ambos mudaram bastante, o clube alviverde de técnico inclusive. O Santos deu uma guinada na competição, enquanto o Palmeiras passa por algumas oscilações. A diferença entre os dois times é de apenas 3 pontos, portanto, a vitória deve ser o único objetivo do time palestrino. Um empate será tão desastroso quanto uma derrota, por isso, esperamos ver em campo um elenco consciente do seu papel e do seu dever.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Data: 9 de outubro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP

Árbitro: Flavio de Souza

Assistentes: Danilo Manis e Neuza Back (Fifa)

VAR: José Filho

Transmissão: Globo (para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e o Distrito Federal) e Premiere


 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão 

 

Por Vânia Souza