Ou vai ou racha!

 

Foto: Ivan Storti

 

O Peixe terá um grande desafio nesta quarta-feira, a partida contra o Fluminense será decisiva para a equipe na busca de um lugar nas primeiras 4 colocações do campeonato, ainda mais por se tratar de um confronto direto. O tricolor carioca está na quinta colocação com 46 pontos, enquanto o Santos na quarta colocação, possui 48. Uma vitória alvinegra deixaria o tricolor mais afastado da equipe santista e uma derrotada faria o Peixe sair do antigo G4, que agora se tornou G6.

Apesar da mudança e de saber que agora a equipe santista terá chances ainda maiores de ir para a Copa Libertadores da América, a ideia seria continuar nas 4 primeiras colocações do Campeonato e não contar tanto com essas outras duas vagas que foram abertas, não podemos esquecer também que ainda existe a possibilidade de vaga na Libertadores por meio da Copa do Brasil, caso a equipe seja campeã.

Pelo motivo de defender os primeiros lugares, o duelo com o Fluminense será como um divisor de águas que provará se o Santos ainda possui chances de brigar para subir ainda mais.

Sem poder contar com Lucas Lima que está servindo a Seleção Brasileira e também sem Gustavo Henrique, Vitor Bueno e Vladimir que seguem machucados.

A escalação do Peixe provavelmente não deverá ter tantas mudanças em relação ao time que jogou contra o Atlético-PR no último sábado, portanto o time que pode entrar em campo contará com Vanderlei, Victor, Luiz, Braz e Zeca; Renato, Maia e Vecchio; Jean, Copete e Ricardo Oliveira.

 

Estreia do terceiro uniforme

 

Reprodução/internet

 

Além de ser uma partida importante pelos motivos que já foram ditos no início, o jogo também marcará a estreia do terceiro uniforme do time santista. Como já é tradição, a camisa tem a cor azul e os detalhes em amarelo nos números e nomes dos jogadores simbolizando as cores da equipe logo na época de fundação do clube. O lançamento da camisa aconteceu no Salão de Mármore da Vila Belmiro, sendo um dos eventos na programação do Centenário da Vila Belmiro no próximo dia 12.

Apesar de dividir as opiniões da torcida, esperamos que este novo manto nos traga sorte e realmente "quebre as defesas ao meio".

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!


Carolina Ribeiro