OUTUBRO ROSA NA MACACA...

C:\Users\Denise\Documents\Blog\1.png

Fonte: Extraída da Internet

 

Foi dada a largada ao Programa Outubro Rosa – Movimento criado para conscientizar, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura Solene da Campanha foi realizada na Terça-feira (3) no CAISM e contou com a presença de algumas autoridades de Campinas e da Unicamp, além de jogadores da Macaca e as representantes do Comando Feminino da Torcida Jovem.

 

Fotos: Thata Bajano

Thata Bajano e Gildete, integrantes do Comando Feminino da Torcida Jovem da Ponte Preta na abertura oficial da campanha.

Gildete vitima do câncer de mama, mas com o diagnóstico precoce já realizou sua cirurgia e encontrou forças no futebol, amigos de bancada e no seu time para seguir firme e forte seu tratamento.

 

Ao longo do mês várias ações serão realizadas no Moisés Lucarelli, em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o CAISM (Hospital da mulher e referência em tratamento de câncer de mama e saúde da mulher). A primeira ação ocorreu já no último sábado (1), com a emocionante entrada de 22 pacientes do CAISM junto aos jogadores em campo. Nos dias 06 e 07 de Outubro, uma carreta estará na frente do Majestoso para realizar gratuitamente os exames de Mamografia em cerca de 120 mulheres. Para participar é necessário preencher um cadastro no site www.marqueessegol.com.br e aguardar a resposta de confirmação com data e horário disponível para o exame; serão 60 pacientes por dia e em caso de alteração nos exames, as mesmas serão encaminhadas ao próprio CAISM.

Mais um ano, a Ponte Preta demonstra seu amor e respeito à mulher e mostra que através do futebol podemos tornar o mundo mais unido.    

“Cuide-se! Prevenir é um ato de amor por você e por sua família”.


Por Anna Leticia Beck