PÁGINA VIRADA, ENTÃO É HORA DO BRASILEIRÃO!

 

Após a dura derrota na final do estadual, é hora de iniciar a caminhada no campeonato brasileiro e ir atrás do acesso para a B.

 

Foto: Brenda Alcântara

 

Nação timbu, é tão bom voltar a escrever sobre um jogo do Náutico! O coração ainda está doendo pela forma como perdemos o estadual, mas chegou a hora de virar a chavinha e focar no campeonato brasileiro, que é a prioridade do ano, e buscar o acesso.

 

Esse é o segundo ano consecutivo do Náutico na Série C e a caminhada já começa neste domingo diante do ABC fora de casa.

 

Sobre esse primeiro confronto, o técnico Márcio Goiano falou:

-Iniciamos contra uma grande equipe. Conheço, basicamente, o treinador e todo o staff do ABC. São bons profissionais. Também vem buscando a manutenção de alguns atletas, tem uma equipe competitiva.

Acredito eu que vai estar brigando pela classificação. Então já iniciamos contra uma grande equipe, sempre com o pensamento de pontuar. Sabemos também que são dois jogos. O mais importante é somar pontos fora.

 

O Náutico,como todos sabem, é um dos grandes favoritos para conquistar o caneco da competição. Sobre esse assunto, quando questionado,o professor também disse:

 

-Se a gente for fazer uma enquete,com certeza o Náutico vai ser colocado entre os quatro, ou apontado como uma das equipes prováveis que vai subir. Mas é dentro de campo que a gente tem que fazer o nosso trabalho. Mostrar para os atletas como o adversário joga, nos preparar bem. É isso que a gente tem que procurar focar.

 

HÁ DESFALQUES NESTE COMEÇO DE CAMINHADA

 

Márcio Goiano tem dois desfalques importantes para a partida. Maylson e Danilo Pires,com lesões musculares, ficarão de fora do confronto. Jorge Henrique, com um estiramento na panturrilha é dúvida.

 

Por outro lado há novidades e das boas. O atacante Odilávio surpreendeu a todos e já está recuperado de sua lesão coxa e fica a disposição para iniciar a partida.

 

O ídolo Wallace Pernambuco, que na quinta-feira não havia treinado devido a um incômodo na lombar, está liberado também para começar jogando e deve ser titular diante do ABC.

 

Com todos os desfalques e jogadores recuperados, o caminho a ser trilhado para o acesso começa com a seguinte formação: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Thiago, Robinho e Wallace Pernambuco ( Odilávio).

Ah Timbu, não só eu,mas toda a massa alvirrubra de Pernambuco acredita que esse ano será de vitórias e alegrias. Vamos juntos ao time apoiar, torcer e lotar as arquibancadas para embalar o time rumo à Elite do Futebol nacional, que é o lugar de onde o time nunca devia ter saído.

 

Foco,força e fé que o Náutico será campeão!

 

                    DADOS DA PARTIDA

CAMPEONATO BRASILEIRO- SÉRIE C / 1A RODADA

                      ABC X NÁUTICO

 

Dia: 28/04

Horário: 18 hs

Local: Estádio Frasqueirão

Arbitragem: Rafael Martins Diniz,auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino (Trio do DF)

 

Por Adri Domingos.