PAÍS DO FUTEBOL

PAÍS DO FUTEBOL

 
 
Seja no campinho de chão batido com as goleiras marcadas com chinelo ou nas gigantes áreas e estádios, nossa camisa verde e amarela é reconhecida em cada cantinho do Brasil, desde a várzea até a elite nacional, mundial, somos todos unidos por uma mesma paixão: Futebol. Apesar das derrotas, sempre mostramos nosso amor a camisa sem deixar que a vergonha assuma a expressão do nosso rosto, pois o orgulho de carregar essas cores nos tornam mais fortes por sabermos que o Brasil e o mundo reconhecem nosso nome e respeitam nossa história.
 
Diante de inúmeras glórias, conquistamos o respeito e o reconhecimento, quem não se lembra daquela copa de 2002? Brasil Pentacampeão Mundial de Futebol com grandes ídolos como Ronaldinho, Kaká, Rogério Ceni, Cafu e com o grande Ronaldo artilheiro da copa marcando oito gols. Aquela equipe que brilhava os olhos de qualquer um, que fazia qualquer adversário tremer só de ouvir seu nome, aquela equipe que impunha respeito onde passava. Uma história construída junto de todos nós, uma história que não se apaga com as atuais derrotas, não se esquece de forma alguma, e que serve para nos mostrar que um gigante não pode se entregar a uma derrota, brasileiro deveria ser aquele que nunca desiste, que dá o sangue para conquistar a taça, que tem raça, luta por um coletivo.
 
Todos nós sabemos o tamanho da nossa história, sabemos também que ainda há muito que escrever, muito choro para chorar, seja de alegria ou de tristeza, e é por isso que em cada canto do Brasil ainda podemos ver o orgulho de um torcedor que mostra através do grito que ainda estamos vivos, de canto a canto do país podemos ainda ouvir aquele grito que vem do fundo do peito dizendo “Eu sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” porque somos nós que temos a força para empurrar o nosso maior amor, e somos nós que fizemos isso até aqui, então não podemos parar, nós somos a força do futebol.
 
Fernanda Andreazza