PALESTRINAS FICAM NO EMPATE COM AS GURIAS GREMISTAS

Palmeiras empata com o Grêmio em Porto Alegre e sobe na tabela de classificação 

 

 

 

Na noite desta quinta-feira (1º), o Palmeiras foi até o Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, terminou empatada sem gols e com expulsão de jogadora alviverde.

Com o empate, o Palmeiras fica com 24 pontos e sobe para a 3ª colocação na tabela.

 

O JOGO

 

Na primeira etapa, as equipes se pressionaram e mantiveram certo equilíbrio. Nos minutos iniciais, as Palestrinas foram pressionadas e tiveram dificuldades para encontrar espaço. Após uma cobrança de escanteio de Bianca, a goleira adversária permitiu o rebote e Maressa cabeceou para o gol com perigo. Aos 15’, Ary Borges recebeu um passe de Carla Nunes e arriscou de longe mandando uma bola venenosa para o gol de Raissa, que evitou a abertura do placar a favor das alviverdes.

Em alguns lances o Palmeiras tentava se aproveitar do contra-ataque, mas na hora de finalizar era cortado pela defesa gremista. Aos 23’, Carla Nunes tentou uma finalização mas a bola saiu. 

O Palmeiras encontrou dificuldades de se livrar da marcação e finalizar com perigo. Ainda no final do primeiro tempo, Bianca teve uma boa chance, mas o cabeceio não entrou.

O segundo tempo já chegou com mudanças. Saiu a zagueira Janaína, que estava pendurada e corria o risco de estar fora da próxima partida, e entrou Vitória. Logo nesse início, Camilinha tentou de fora da área sem sucesso. Ary Borges levou cartão amarelo e desfalca a equipe na próxima partida.

Rosana, Angelinina, Lurdinha e Ottilia também entraram na partida. As alterações, embora não modificaram o resultado, foram boas e fundamentais no jogo. O Palmeiras encontrou alguns espaços para atacar e finalizar, mas a defesa gremista estava atenta. 

Aos 45’, Thaís cometeu uma falta no campo defensivo e levou cartão vermelho direto. No final da partida, o Grêmio tentou chegar mas Vivi fez uma ótima defesa. Mais um bom jogo da goleira palmeirense! 

Ao final do jogo, Camilinha denunciou atos machistas do quarto árbitro, Eleno Gonzalez Todeschini, contra as atletas que estavam no banco. A camisa 9 ainda exigiu respeito ao futebol feminino. 

O próximo compromisso das Palestrinas é com as gurias coloradas pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Na segunda-feira (5), o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque, às 15h.

 

AVANTI PALESTRINAS!

 

Por Victória Amorim

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.