PALESTRINAS RECEBEM AS CORINTHIANAS PARA O DERBY DE SEMIFINAL

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque para jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Foto: Site oficial do Palmeiras

Neste domingo (8), as Palestrinas recebem, no Allianz Parque, o time do Corinthians para o primeiro Derby válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo terá início às 20h, com transmissão da TV Bandeirantes.

Esse será apenas o segundo confronto entre as equipes, em uma semifinal de competição oficial. O primeiro duelo entre Palestrinas e Corinthianas foi em 2001, também em uma semifinal, mas do Campeonato Paulista. As Alviverdes venceram por 4x1 e chegaram na final, quando venceram o título em cima da equipe do Matonense.

O Derby feminino já foi realizado 10 vezes, e o último deles foi na estreia dessa temporada do Brasileirão, o primeiro válido por competição nacional. O Alviverde foi derrotado por 3x1, ao enfrentar um Corinthians com invencibilidade de 45 jogos. Dessa vez, o desafio é ainda mais emocionante por se tratar de uma semifinal de campeonato. Além disso, as palmeirenses estão prontas para fazer mais história, depois de chegar à semifinal e embaladas com vitórias importantes, como a da classificação e do Choque-Rainha, pelo Paulistão Feminino, na última quarta-feira (4).

As Palestrinas buscam a vitória para ter vantagem no próximo jogo e garantir uma vaga na final. Elas se classificaram, nos pênaltis, diante da Ferroviária, no último domingo (1).

Ary Borges e Carla Nunes devem retornar à equipe para ajudar na busca pela vaga. 

A escalação alviverde deve ser: Vivi; Isabella, Agustina, Thaís, Vitória, Nicoly, Ary Borges, Maressa, Camilinha, Carla Nunes e Bianca.

AVANTI PALESTRINAS!

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Jogo: Palmeiras x Corinthians

Local: Allianz Parque, SP

Data e hora: 8 de novembro, às 20h

Transmissão: TV Band

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

 

Por Victória Amorim

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.