PALESTRINAS VÃO ATÉ BRASÍLIA EM BUSCA DA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Embaladas pela vitória no último domingo (6), as Alviverdes vão até o Distrito Federal para enfrentar o Minas Brasília nesta quarta-feira (09), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida será realizada às 15h, no estádio Valmir Bezerra.

Palmeiras vai até Brasília em busca da quinta vitória seguida.

Foto: Site Oficial do Palmeiras

 

O Palmeiras ocupa a quinta colocação na competição, somando 15 pontos. Este será o primeiro confronto das equipes na história, assim como foi diante do Avaí/Kindermann, torcemos para mais uma vitória palestrina, para garantir um retrospecto positivo para o Verdão. 

Das sete rodadas já disputadas, as Alviverdes têm cinco vitórias e duas derrotas, além de serem donas da marca de melhor ataque, com 19 gols anotados, dos quais nove são da nossa goleadora Carla Nunes. Além disso, as palestrinas têm 100% de aproveitamento fora de casa, mostrando que são visitantes indigestas e gostam de dar trabalho. 

Janaína, que irá fazer sua terceira partida pelo Palmeiras, está animada com os números conquistados até aqui, porém sabe que no futebol não existe jogo fácil.

Sabemos que será uma partida dura, pois o jogo é fora de casa e o Minas é uma ótima equipe. A nossa expectativa é dar o melhor dentro de campo para buscar a vitória e continuar com a evolução da equipe”, disse a zagueira. “É muito bom seguir pontuando e ver que todo o nosso trabalho está dando resultado dentro de campo. Fico feliz em vencer com a camisa do Palmeiras e esperamos seguir assim, pois sabemos que os pontos fazem diferença durante a competição”, completou.

 

Nesta terça-feira (8), o elenco recebeu uma ótima notícia, que com certeza dará um ânimo a mais para nossas meninas buscarem mais três importantes pontinhos. A Puma fechou uma parceria inédita para patrocinar 23 das 27 atletas alviverdes. As demais já tinham outros patrocínios e não aceitaram a proposta. O contrato passa a valer já para partida desta quinta, e além da parceria, a Puma desenvolveu uniformes exclusivos para o time feminino, que vêm sendo utilizados desde o retorno do Brasileirão. Isto é algo que já deveria ter acontecido há muito tempo, maaaas, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Puma passa a patrocinar elenco feminino, além de desenvolver uniforme exclusivo.

Foto: Lorena Dini/Puma

 

O técnico Ricardo Belli não conta com Mônica (atacante), Dóroty e Bia (meio-campistas), que seguem se recuperando de lesão. Isabella (lateral-direita), Ary (meio-campista) e Bianca (atacante) estão penduradas por cartão amarelo. 

 

A provável escalação para este confronto é:

Vivi; Isabella, Janaína, Thaís, Camilinha e Angelina; Ary, Maressa e Carla Nunes; Rosana e Bianca.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

Data:  quarta-feira, 9 de Setembro de 2020

Horário: 15h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Valmir Bezerra (Bezerrão) – Gama/DF

Árbitro: Marcelo Rudá Neves Ramos da Costa-DF

Assistentes: Cassia França de Souza-DF e Milton Jeronimo Souza Alves-DF

Transmissão:

CBF TV, através do site oficial da CBF.

PALMEIRAS, através do site oficial do clube.

 

AVANTI PALESTRINAS!

 

Por Vânia Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.