Palmeiras apresenta reforços e já pensa em Derbi

Foto: Divulgação

 

O Palmeiras apresentou neste sábado (11) os reforços do time feminino para a temporada 2020, na Academia de Futebol. A  goleira Karen, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica deram entrevista coletiva e falaram sobre as expectativas para a temporada de 2020.

Vinda do São Paulo, a meio-campo Ary Borges elogiou a estrutura do Verdão, que treina e manda seus jogos em vinhedo.  

“Palmeiras mostrou a cara do time, com meninas que querem vencer e ganhar títulos e jogos importantes. Isso foi feito desde o momento em que o time foi projetado. Nós vemos a ambição da diretoria, comisssao e jogadoras. Tá todo mundo no mesmo barco”, disse a jogadora.

Outro reforço apresentado foi  a jogadora argentina Augustina Barroso, que defendeu times como o Uai Urquiza,  Madrid CFF-ESP, Osasco Audax-SP, AFC Flyde-ING, Ferroviária-SP e Corinthians. No ano passado, ela conquistou o título do Campeonato Argentino, além de ser prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima com a seleção Albiceleste.

"Estou muito feliz por retornar ao Brasil e também por defender as cores do Palmeiras, um gigante do país. Venho da escola argentina, e sei que não faltará entrega dentro de campo. Vou trabalhar bastante para ajudar o clube a chegar ao lugar mais alto das competições da temporada", disse a defensora, que também faz papel de lateral-direita.

O Palmeiras estreia no Brasileiro Feminino no dia 9 de fevereiro no derbi contra o Corinthians e, claro, que o clássico – que é um dos maiores do Brasil – já está mexendo com as jogadoras do Verdão.

“Eu particularmente adoro desafios e este é um belo desafio. A gente vive expectativa  de um grande o jogo e isso começou na quarta, desde a apresentação. É óbvio que chama a atenção.”, disse a meio-campo Ary.

Quanto a resultados, a lateral Rosana não crava um placar, mas promete entrega no clássico.

“Em relação à estreia, achei sensacional. É uma chance de quebrar o record do Corinthians (na final do Paulistão que levou mais de 28 mil pessoas). Será um jojo difícil, mas temos trabalhado forte. Nesses três dias já dá pra saber que vai dar bom. Temos um elenco recheado de talentos, com todo mundo sincronizado. Acredito que vamos fazer uma boa estreia. Não prometemos resultado, mas prometemos trabalho. O Corinthians é uma grande equipe, mas não podemos nos colocar pra baixo”, disse a veterana. 

 
Por Camila Leonel