PALMEIRAS PERDE EM CASA, E COXA SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

O Coritiba venceu o time reserva do Palmeiras neste domingo no Allianz Parque, conseguindo assim sair da zona de rebaixamento. O lateral esquerdo Juan e o atacante Henrique deram a vitória ao time visitante na partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta do jogo de quarta-feira o técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, escalou o time reserva para encarar o Coxa (isso mostra que não temos um time reserva ''bom''). Por não ter jogos com o time todo reserva o Palmeiras encontrou dificuldades, deixando o time visitante fazer gol aos 23 minutos da etapa inicial, após bom lançamento de Negueba. Juan, frente a frente com Fábio, balançou a rede. No último minuto, Henrique Almeida definiu o placar. Com direito a mais uma atuação grotesca de Egidio.

No primeiro tempo o jogo começou com poucas emoções. A primeira chegada ao ataque foi do Coritiba, após bola alçada na área. O goleiro Fábio, no lance, conseguiu afastar o perigo. O Palmeiras respondeu de maneira semelhante e viu a zaga do Coritiba tirar a bola depois de jogada aérea. No último lance, Mouche cruzou na área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Wilson. 

O cenário do jogo não mudou na etapa final. O Palmeiras, mesmo com mais posse de bola, quase sofreu o segundo gol aos cinco minutos, após Allione tocar errado para Leandro Almeida. Henrique quase conseguiu roubar a bola no lance, mas viu o zagueiro se recuperar. Aos 15, Nathan deu um voleio após cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área e Alecsandro quase conseguiu empurrar para o gol -- o lance, porém, estava parado. Três minutos depois, Cristaldo quase marcou depois de um chutão de Lucas para frente. O atacante argentino tinha condição legal, mas não alcançou a bola.

foto: Djalma Vassão

O Palmeiras entra em campo nessa quarta-feira diante do Santos, para decidir em casa a final da Copa do Brasil.

 

Renata Rodrigues