Palmeiras vacila e se afasta do G4

O Palmeiras entrou em campo neste sábado pela 32º do campeonato brasileiro diante do Sport, buscando uma  no G4. Com erros da arbitragem e time misto, o time Paulista viu a vaga ficando cada vez mais distante.


foto:Marcos Ribolli

Depois do empate sem gols do Santos com o Figueirense, o Palmeiras estava ciente de que dependia apenas de si próprio para entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Para isso, bastava vencer no Pacaembu, o Sport, um dos piores visitantes da competição. Mas o time misto que o técnico Marcelo Oliveira escalou acabou derrotado por 2 a 0.


foto: Marcos Ribolli
A torcida palmeirense que marcou presença no Pacaembu perdeu a paciência com a derrota. Os jogadores e comissão técnico ouviram do público que a Copa do Brasil “virou obrigação”.

Com o resultado o Palmeiras cai Para a 7º posição com 48 pontos, agora dois atrás do Santos e do Internacional, que venceu o Joinville neste sábado e subiu para a quinta posição. Quem também ultrapassou o Verdão foi o próprio Sport, que agora soma 49 pontos e também luta para conquistar uma vaga na Libertadores de 2016.

O próximo desafio do Palmeiras será na quarta-feira, diante do Fluminense, valendo uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no domingo para encarar o Santos. Já o Sport jogará no sábado contra o São Paulo, novamente como visitante.

 

 

Reage Palmeiras! Acorda Palmeiras!

 

Renata Rodriguês