Palmeiras x Atlético Paranaense

 

Se o jogo de amanhã fosse um filme, se chamaria "Missão Impossível"!
 

Após parada no calendário em virtude das eliminatórias da Copa, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético Paranaense, pela 35º rodada do Brasileirão.

A missão de terminar o campeonato no G4 está cada vez mais impossível, visto que além das últimas derrotas que não poderiam acontecer nesse momento, o resultado dos adversários também não ajudou. Essa semana, o Grêmio enfrentou o Sport, num jogo antecipado e venceu por 3x0, o que fez o time de Marcelo Oliveira cair para a décima posição na tabela.

O que já estava ruim, ficou pior! Se o time vencer amanhã, ganha os três pontos tão desejados, mas para sonhar com o topo da tabela, precisa da combinação de múltiplos fatores, que incluem além de vitórias seguidas, derrotas dos times que estão na frente.

Cenário desanimador!

Apesar disso, o time treinou hoje em Atibáia, num clima de confiança e certa descontração.

Os palmeirenses receberam a boa notícia da volta do volante Arouca, que estava se recuperando há algum tempo de um problema muscular, desfalcando a equipe em jogos importantes. Já Cleiton Xavier... Sim! Ele ainda está vivo! Mas segue com retorno indefinido ao elenco, já que continua machucado.

O técnico alviverde também não poderá contar com Barrios, que integra a equipe do Paraguai, no jogo de hoje à noite, pelas eliminatórias.

O time viajou hoje para Curitiba, logo após o último treino, e já está concentrado para o confronto de amanhã.

E já que falamos de filme, a torcida apaixonada, que sempre acompanha o Verdão viajando "para todas as partes", já está mostrando um roteiro de romance, mas quer ver em campo muita ação, para que a vitória esteja garantida.

Alê Moitas