Para acalmar os ânimos, mais uma vitória importante fora de casa

 

Neste domingo o Galo enfrentou o Coritiba na casa do adversário, e o time alvinegro conquistou os três pontos, em mais uma vitória fora de seus domínios.

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

O jogo deste domingo teve um grande marco, pois foi o jogo que Léo Silva completou 300 jogos com a camisa do Atlético, o nosso capitão é fantástico!

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

O placar terminou em 2x0 com gols de Fábio Santos e Rafael Moura, porém poderia ter sido maior se o bandeirinha não tivesse errado ao anular o gol de Adilson e se Cazares não tivesse perdido um pênalti, porém o que realmente importa é que vimos um time jogando bem, conquistou e vitória, agora é continuar a reação nos próximos jogos. Valeu a pena Galo!

 

O jogo:

Logo no início da partida, o Atlético fez gol com o Adilson, após Cazares em cobrança de falta cruzar na área e o camisa 21 finalizou para o fundo das redes, porém em um erro grotesco dar arbitragem, o gol acabou sendo anulado.

Alguns minutos depois, Fábio Santos lançou Cazares na área e William Matheus tocou a bola com a mão, o juiz assinalou pênalti para o Atlético, Fábio Santos que estava no início da jogada foi converter o pênalti, não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol da partida, 1x0.

Com o resultado ao seu favor,  o time alvinegro não recuou e continuou indo para cima do seu adversário, até que novamente o juiz assinalou pênalti, após Léo Silva ser derrubado dentro da área, Cazares foi para bola e infelizmente Wilson defendeu.  Logo em seguida, Henrique Almeida dentro da área chutou e Victor salvou,  o Coxa passou a ir para cima do Atlético, porém o alvinegro foi em vantagem para o vestiário.

 

Fonte: Créditos na Imagem

 

Na etapa complementar, Elias entrou no lugar de Adilson que tinha cartão, quase que os mineiros ampliaram, pela direita Gustavo Blanco fez uma bela jogada para Rafael Moura dentro da área, o  He-Man  perdeu uma chance incrível, Gustavo Blanco que fez seu primeiro jogo como titular, foi impecável, porém teve de ser substituído por Yago após ter um sangramento no nariz.

Precisando da vitória tanto quanto nós, o adversário partiu para cima, criava chances, no entanto pecava nos cruzamentos e até mesmo nas finalizações; porém quem conseguiu chegar ao tão almejado gol foi o time mineiro. Numa joga rápida pela direita com Marcos Rocha que apareceu na linha de fundo e cruzou, Rafael Moura não desperdiçou a chance e mandou a bola para o fundo das redes, 2x0 para o Galo.

No soar do apito final, o alívio e o sabor da vitória para os atleticanos.

 

O Galo volta a campo na quarta - feira contra o Corinthians no Mineirão, é hora de mantermos o ritmo e continuarmos nossa recuperação. Vamos Galo!

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira,  em Curitiba.

Hora:  Às 16h (Brasília).

Motivo: 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo F. Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

Gols: Fábio Santos (pênalti), aos 12min do 1ºT; Rafael Moura, aos 27min do 2ºT.

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Adilson, Leo Silva (CAM); Luizão, Henrique Almeida, Léo (COR).

 

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Filigrana) Tiago Real (Yan Sasse) e Tomas Bastos (Alecsandro); Rildo e Henrique Almeida. - Técnico: Marcelo Oliveira.

 

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Yago) e Cazares; Pablo (Luan) e Rafael Moura. - Técnico: Rogério Micale.

 

Por Eduarda Moreira.