Para afastar o mau momento

(Divulgação/Santos FC)

Em busca de sua segunda vitória no Brasileirão e para espantar o momento ruim, o Peixe entrará em campo neste domingo, às 11h, contra o Botafogo, no Pacaembu, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo não será realizado na Vila Belmiro pois o gramado está passando por reformas e com isso o Pacaembu foi escolhido como palco para a partida, além de também aproximar a equipe da sua torcida da capital.

Vindo de duas derrotas consecutivas e passando por um momento desconfortável sem suas principais peças, o Santos tenta buscar soluções para preencher essas vagas. Porém, o material humano que Dorival Jr tem disponível é um pouco abaixo do que seus titulares ausentes apresentam e isso faz uma grande diferença.

Mas é claro que isso não pode ser usado como desculpa e ficar sempre batendo na mesma tecla cansa. Para o time voltar para o eixo serão necessários testes que terão de ser feitos com o campeonato rolando, infelizmente.

Na última quarta-feira, a equipe entrou à campo com uma formação completamente diferente, sem atacantes, mais recuado e com o meio campo cheio. Algo que surpreendeu a todos, pois o Santos sempre foi conhecido pelo seu famoso DNA ofensivo.

Mas dificilmente veremos o treinador repetir este mesmo esquema na partida de amanhã. Joel e Paulinho devem formar a dupla de ataque da equipe.

Rodrigão, que foi apresentado nesta semana e participou dos treinos, seria relacionado para a partida. Porém, no treino de hoje acabou se machucando e virou desfalque. Dorival Jr já contava com o jogador e esperava escalá-lo, não para iniciar a partida, mas provavelmente na etapa complementar.

Para dar início a reação no campeonato e afastar o mal momento, o Santos deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno ; Paulinho e Joel.

A hora de apoiar é essa! O Santos tem total condição de sair do Pacaembu amanhã com os 3 pontos.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro