PARA CIMA DELES

 

Foto: Monique Silva


 

Neste domingo (02), pela quinta rodada do campeonato Paranaense, o Coritiba viaja até Londrina onde enfrenta a equipe da cidade, às 16h. O Coxa quer manter a invencibilidade na competição (até agora foram duas vitórias e dois empates), e figurar entre os primeiros colocados, podendo assumir até a liderança, caso os outros adversários tropecem na rodada. Atualmente, o Verdão é o quarto com oito pontos, podendo ir a onze e ultrapassar o próprio Londrina, que está em terceiro com nove pontos, mesma pontuação de Athletico e FC Cascavel, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Coritiba e Londrina protagonizam uma grande rivalidade no estadual. Os dois times já se enfrentaram várias vezes recentemente, pela série B e pelo próprio campeonato Paranaense. No último duelo entre os dois, vitória do Tubarão por 2x1 de virada. Uma derrota amarga para o Verdão, marcada por erros grotestos da marcação. Agora, é hora da revanche, é hora de sair do interior com os três pontos, no que pode ser o único confronto do ano entre as equipes, já que o Coxa disputará a série A e o Londrina a C.

Para esta partida, o técnico Eduardo Barroca não pretende mais fazer rodízio entre os jogadores. O professor declarou que testaria o elenco apenas até a quarta rodada para definir quem serão os titulares para a sequência da competição estadual. Porém, a escalação é um mistério. A imprensa pôde acompanhar apenas os minutos iniciais de aquecimento dos treinos antes da viagem ao interior do estado. O Verdão embarca para Londrina neste sábado (01), véspera da partida.

O torcedor está na expectativa de quem irá a campo neste duelo, mas a maior dúvida é: quem será o goleiro titular? Barroca utilizou Wilson e Alex Muralha nos quatro jogos. Muralha vem de uma boa sequência, mas Wilson tem uma história de defesas difíceis e carrega o título de ídolo em grande parte da torcida. Quem será o dono das metas daqui para frente? E qual será a equipe que disputará os campeonatos daqui para frente? 

Foto: Monique Silva


 

Perguntas que obteremos as respostas neste domingo. Lembrando que o Verdão estreia na Copa do Brasil neste mês: encara o Manaus no dia 12 de fevereiro. A ideia do treinador é dar ritmo ao elenco principal para o torneio, um dos principais do país.

Vamos aguardar e torcer para que seja um grande jogo, cheio de rivalidade e raça alviverde dentro das quatro linhas!

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

 

FICHA TÉCNICA:

 

CAMPEONATO PARANAENSE: QUINTA RODADA

LONDRINA X CORITIBA

DATA: 02/02/2020

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Estádio do Café (Londrina)

TRANSMISSÃO: DAZN

ARBITRAGEM: Adriano Milczvski; Victor Hugo Imazu dos Santos e Flavio Augusto Alves (assistentes); David Herik Pinho (quarto árbitro).

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.