Para continuar com o 100% de aproveitamento em casa, Galo disputará clássico contra o América

Neste domingo, Atlético e América irão se enfrentar em mais um clássico tradicional dos times mineiros.

Com intuito de quebrar o tabu de não vencer clássicos desde o ano passado, o Galo irá a campo neste domingo dia 26/06 as 11hrs (Brasília) para enfrentar o América.  Com o mando de campo americano, jogadores e a torcida do Galo querem saber de uma única coisa: a vitória. O time que até agora vem cumprindo a meta de 100% de aproveitamento nos quatro jogos consecutivos em Belo Horizonte, não pretende perder ponto para um dos seus maiores rivais.

O último clássico que o Atlético venceu foi no jogo de volta de semifinal do Campeonato Mineiro no ano passado, com 2 gols do argentino Lucas Pratto quando o time alvinegro venceu o seu maior rival, Cruzeiro. De lá pra cá, o rendimento do time caiu bastante em jogos como este, sendo conquistado apenas 16,66% dos pontos disputados.

Último treino do elenco atleticano antes do clássico de Domingo (FOTO: Site oficial Atlético-MG)

Então neste domingo o time Atleticano terá duas metas a serem cumpridas dentro de campo: continuar com 100% de aproveitamento nesta sequência de jogos em casa e quebrar o jejum de não vencer clássicos.

Apesar do América estar numa fase ruim, enfrentando mais uma vez a tão temida zona de rebaixamento, clássico é outra história, outra atmosfera e todo o elenco atleticano sabe que apesar do péssimo momento do time rival, não será nada fácil. Ainda mais que o mando será do time americano, o Horto estará mais verde do que alvinegro, nada normal para os jogadores do Galo que são acostumados a ver o estádio, na maioria das vezes, todo alvinegro e com a festa de sua torcida.

Para o clássico, Marcelo Oliveira irá manter praticamente o mesmo time que entrou em campo e venceu o Corinthians na quarta, a única alteração será no meio campo, com a saída do volante Rafael Carioca que sentiu um desconforto muscular e está fora da partida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA MG X ATLÉTICO MG

Local: Arena Independência

Horário: 11:00hrs(Brasília)

Arbitragem: Anderson Daronco, Marcelo Carvalho Van Gasse, Rodrigo F.Henrique Correa  e Rodrigo Batista Raposo.

América MG: João Ricardo, Hélder, Artur, Aldaberto, D. Barcelos, L. Guerreiro,  Juninho, Ernandes, Eduardo,  Osman e Borges.

Técnico: Sérgio Vieira.

Atlético MG: Victor, M.Rocha, Léo Silva, Erazo, Douglas Santos; L. Donizete, Jr. Urso, Cazares; Clayton, Robinho e Fred.

Técnico: Marcelo Oliveira.