PARA CONTINUAR VENCENDO

Fortaleza recebe o Treze-PB neste sábado (13), pelo terceiro jogo do Nordestão

 

Imagem 

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Vindo de uma trinca de vitórias, duas pelo campeonato regional e uma pela estreia no estadual, o Fortaleza volta a campo neste sábado (13), às 18h15 para enfrentar o Treze – PB. O jogo que terá a Arena Castelão como palco, marca a terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Atualmente o Leão lidera o Grupo B da Lampions, com seis pontos ganhos. Com duas vitórias na competição, a defesa leonina ganha destaque por não ter sofrido gols. Diferente de algumas das últimas rodadas no Brasileirão, onde o Tricolor foi derrotado por placares elásticos.

A evolução do setor, segundo o técnico Enderson Moreira é o resultado de uma melhoria no trabalho de posicionamento do time em geral e não somente na defesa.

"As pessoas relacionam muito a questão de sofrer gol com a questão de defesa, e eu tenho um pensamento um pouco diferente. Eu penso que a questão dos gols que a gente sofre, muitas vezes, é um posicionamento errado na frente. A gente está mais consistente em termos defensivos, o que facilita muito o trabalho da nossa defesa", afirmou o comandante tricolor.

 

Escalação Tricolor 

Para o confronto, o técnico Enderson, expulso durante a partida contra o Sampaio Corrêa, deverá ser representado na beira do campo pelo auxiliar Luís Fernando Flores.

Dentro das quatro linhas, a estratégia de montar o time dando oportunidade aos recém-contratados e aos jogadores que não tiveram tanta oportunidade no time titular na temporada passada deve permanecer. 

Entre os novos nomes, o volante Ederson, que estreou no meio da semana na partida do Campeonato Cearense, deve estar na lista dos onze relacionados. O volante Felipe, titular do time Tricolor, que ainda não jogou na temporada atual devido a uma lesão no tornozelo, recebeu a liberação do departamento médico e estará à disposição para a partida.

Com isso a provável escalação do Fortaleza para o terceiro jogo da Copa do Nordeste será: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Wanderson, Carlinhos; Juninho, Ederson; Lucas Crispim, Torres, Robson e David

 

O adversário

Na quarta posição do Grupo A, o Treze-PB soma quatro pontos conquistados por um empate e uma vitória. Na rodada anterior da Copa do Nordeste o time paraibano venceu a equipe do Altos-PI pelo placar de 1 a 0.

O Galo comandado pelo ex-atleta, que já vestiu a camisa do Fortaleza, Marcelinho Paraíba terá novos reforços à disposição para a partida deste sábado. Trata-se do atacante Erivan, do zagueiro Leomax e do meia Barbosa.

 

Transmissão

Pelo streaming Nordeste FC.

 

Arbitragem

Emerson Ricardo de Almeida Andrade comandará o confronto com a assistência de Marcos Welb Rocha De Amorim e Ledes Jose Coutinho.

 

Estado em lockdown

Apesar do decreto de isolamento rígido em todo o Estado e da paralisação dos jogos do Campeonato Cearense a partir deste sábado (13) até o dia 21 de março, a Arena Castelão continuará recebendo as partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Sendo assim, o jogo do Fortaleza como mandante no regional durante esse período não será afetado.

 

Bora Leãao! 

Por Priscila Kesley, “Combativa, Aguerrida, Vibrante e Forte”

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.