PARA DECIDIR O SEU CAMINHO...
Uruguai enfrenta os donos da casa em busca do primeiro lugar no Grupo A
"Ficamos muito satisfeitos quando somos elogiados nas ruas. Sabemos as responsabilidades que temos com o povo. Falo sempre para os jogadores deixarem tudo lá dentro." (Óscar Tabarez)
(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)
As duas seleções já estão classificadas, mas isso não quer dizer que o jogo não será importante, muito pelo contrário, essa partida definirá os destinos de Uruguai e Rússia na sequência da competição. Para terminar em primeiro lugar no Grupo A, a celeste precisa vencer, já que qualquer outro resultado favorece a Rússia, que tem mais saldo de gols. A partida acontece nesta segunda-feira (25) às 11h (Horário de Brasília) na Arena Samara, o jogo também será um confronto interessante entre a melhor defesa e o melhor ataque do grupo.
• PREPARAÇÃO:
Para essa partida o técnico Óscar Tabarez vai ter uma perda importante, o zagueiro José María Giménez com uma lesão no quadríceps direto não poderá atuar e sendo assim, Sebastian Coates será o seu substituto. Mas essa não deverá ser a única mudança promovida pelo treinador que não vem se agradando muito da postura da equipe dentro de campo apesar das duas vitórias. Durante a semana Óscar mudou o posicionamento da equipe para uma linha com três zagueiros e promovendo também a entrada de Lucas Torreira. Com isso, essa deve ser a provável equipe que vai a campo:
Fernando Muslera, Sebastian Coates, Diego Godín, Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur, Diego Laxalt; Luis Suárez e Edinson Cavani.
(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)
Após terminar a sua preparação no Borsky Sport Centre na cidade de Nizhny Novgorod, a celeste viajou neste domingo (24) para a cidade de Samara onde fez o reconhecimento da Arena em um treinamento mais leve como de costume para tirar qualquer dúvida antes da partida. E a novidade ficou por conta do futebol informal já que a equipe do goleiro Cebolla Rodríguez conseguiu superar a de Suárez e saiu com a vitória.
"Acredito que desfrutamos deixando tudo no campo. Nosso jeito de sentir o jogo e desfrutar é deixando a vida lá dentro. Independentemente da situação que temos hoje, faremos sempre da mesma maneira. O objetivo era classificar e classificamos. Agora nosso objetivo é ficar em primeiro. Nossa intensidade vai ser a mesma na partida." (Edinson Cavani)
(Foto: @Uruguay / Twitter Oficial da Seleção)
• PROVÁVEIS ADVERSÁRIOS:
"(...) A única coisa que podemos decidir é a nossa posição no grupo. O outro grupo não é nosso problema." (Óscar Tabarez)
Só na parte da tarde é que vai começar a se desenhar os confrontos das oitavas e é do Grupo B que vai sair o adversário da celeste. Tudo indica que seja ou Portugal ou a Espanha mas o Irã ainda não está morto e também tem chances. Do lado uruguaio o pensamento é de que independente do adversário nas oitavas, a equipe tem que estar preparada se quiser seguir sonhando com o mundial.
"Não (queremos vencer) para enfrentar Espanha ou Portugal nas oitavas, mas sim por ter uma outra intensidade e para melhorar a imagem que deixamos nas primeiras partidas. Ganhamos e isso é importante, mas queremos mostrar que temos um pouco mais. Tanto a Espanha como Portugal, conhecemos muito bem." (Maxi Pereira)
Por Jéssica Martins