PARA FAZER HISTÓRIA NOVAMENTE

Diante do Al Ahly,  Bayern vai em busca da grande final do Mundial de Clubes. O classificado encara o Tigres que eliminou o Palmeiras ao vencer por 1 a 0


 

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

 

O Bayern de Munique, grande campeão da Champions League, quer fechar a temporada de 2020 com chave de ouro e terá pela frente uma oportunidade de tornar esse sonho real. O time comandado por Hans Flick, vai em busca do seu sexto título nesta temporada e deseja se tornar o melhor time do mundo novamente, assim como aconteceu em 1976, 2001 e 2013. 

O Bayern ainda tem quatro jogadores remanescentes do título de 2013 ( Neuer, Müller, Boateng e Alaba) e Thomas Müller falou sobre a expectativa em buscar o seu segundo Mundial:

 

"Ganhar o Mundial de Clubes em 2013 foi uma grande experiência. Agora, conquistamos o direito de tentar novamente como vencedores da Champions League e de escrever história com este título. Queremos aproveitar esta oportunidade. Para o clube, para nós - e por último, mas não menos importante, para os nossos torcedores!"

 

Antes de chegar a tão esperada final, a equipe Bávara terá que passar pelo Al Ahly do Egito que já fez sua estreia no torneio, eliminando a equipe do Al Duhail. Como entra somente na semifinal, a estreia da equipe alemã acontece nesta segunda-feira (08), no Estádio Al Rayyan em Doha. O jogo está marcado para às 15h (horário de Brasília). 


 

PREPARAÇÃO

O time virou a chave para o torneio mundial após a vitória na Bundesliga diante do Hertha Berlin por 1 a 0 na última sexta-feira (05). Após o jogo, a equipe seguiu para o aeroporto onde embarcaria para Doha, porém antes acabou passando por um pequeno perrengue. O avião não recebeu autorização para decolar por conta do horário, e assim o time acabou ficando a madrugada toda na aeronave. 

Antes das partidas, sempre temos aquelas tradicionais entrevistas coletivas. Ao lado de Kimmich, o treinador Hans Flick falou sobre o atraso no vôo e também sobre os objetivos da equipe neste Mundial de Clubes:

“Queríamos muito jogar o torneio e também é nosso objetivo ganhar este torneio. Sabemos que isso está associado a um certo fardo. Mas queremos abordá-lo com motivação e coroar a excelente temporada com o sexto título. A chegada ontem é coisa do passado, estávamos prontos a tempo. Não foi legal, mas estamos olhando para frente. A equipe deve mobilizar todas as suas forças novamente hoje para que possamos chegar à final amanhã na semifinal."

Ao chegar no Qatar, a equipe fez o teste de Covid e foi direto para o hotel onde ficaram hospedados. Por falar em Covid, dois jogadores que estão inscritos na competição, mas ainda não estão com a delegação, são Javi Martínez e Goretzka. Os atletas testaram positivo no final do mês e seguem em isolamento. Em entrevista coletiva o técnico Hans Flick disse que é difícil contar com os atletas neste jogo diante do Al Ahly, mas que não os descarta em uma possível final.

 

 

Foto: Twitter Oficial do Bayern de Munique 

 

A equipe Bávara encerrou a sua preparação para o jogo neste domingo (07) com um pequeno treinamento em campo. O treinador não tem problemas para escalar o time, só algumas dúvidas. O provável Bayern que vai a campo terá: Neuer; Sule (Pavard), Boateng, Alaba e Davies; Kimmich e Roca; Sané(Coman), Muller, Gnabry e Lewandowski.

 

#FinalMissi6n 

 

Por Jessica Martins, colunista do Bayern de Munique no Portal Mulheres em Campo.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.