Para fechar com chave de ouro

FOTO: retirada da Internet

O Atlético busca a maior sequência de vitórias na competição encarando a Chapecoense, na Arena Independência, nesta segunda (08) às 20hrs (Horário de Brasília). A partida será válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro e caso o alvinegro saia vitorioso, atingirá uma marca de 5 triunfos consecutivos.

Após vencer o São Paulo, no Morumbi, o time retomou as atividades somente no sábado, quando os titulares fizeram trabalhos regenerativos dentro do CT, enquanto os reservas (ou os jogadores que entraram no decorrer da última partida) fizeram um trabalho técnico em campo. Para finalizar a preparação, Marcelo Oliveira comandou um treino com trabalhos táticos e de bola parada neste domingo.

A novidade ficou por conta da presença de Marcos Rocha nos gramados do treinamento. Após sofrer uma lesão no braço, o jogador ficou de fora dos últimos jogos, mas já se prepara para o retorno, que deve acontecer apenas na próxima rodada, contra o Santos.

FOTO: Site oficial Atlético-MG

Para o jogo desta segunda, o técnico Marcelo Oliveira também conta com a volta de Leandro Donizete, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o São Paulo. Dessa forma, a escalação do time atleticano não deve apresentar grandes surpresas e os titulares devem ser Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Robinho, Maicosuel, Lucas Pratto e Fred.

O lateral Fábio Santos falou sobre a expectativa para o jogo e da seriedade necessária para a partida, mesmo jogando dentro de casa:

- "A gente tem jogadores experientes para não cair na armadilha de achar que é fácil ganhar os jogos em casa. A gente tem conseguido pontos importantes fora de casa e temos que fazer valer a pena esses pontos conquistando os resultados em casa. Mais um jogo importantíssimo, o último do primeiro turno, que pode nos colocar em uma situação muito favorável. Temos que encarar com muita seriedade para conquistar os três pontos." 

Enquanto isso, ocupando o meio da tabela na 10ª colocação, a Chapecoense vem à Belo Horizonte buscando surpreender os donos da casa. A equipe alviverde afirma saber da qualidade do elenco atleticano, mas garante que virá em busca de garantir os pontos contra o Atlético.

A provável escalação do comandante Caio Júnior conta com Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Tiaguinho e Kempes.

O trio de arbitragem responsável pelo comando da partida será composto pelo árbitro principal Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite.

Antes do início da rodada, o Galo ocupava a 5ª colocação com 32 pontos e o time sabe da importância deste confronto para terminar bem o primeiro turno do campeonato. Caso vença, dependendo de uma combinação de resultados, a equipe alvinegra pode alcançar o G4 e até mesmo a liderança da competição.

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo