Para fechar com chave de ouro!

Inter e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (13) pela décima segunda rodada do Brasileirão, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre. É o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo e somente a vitória interessa.

O provável time que entrará em campo é formado por Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Iago, Fabiano, Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, Lucca, William Pottker e Leandro Damião. Lomba assume o gol após Danilo Fernandes ter sofrido uma pancada na cabeça, na última partida (10) contra o Santos.

Gabriel Dias entrarará no lugar de Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Camilo e Charles também seriam opções de Odair para a posição. Mas como vimos durante o ano, parece que o técnico prefere o Dias e é presumível que ele comece jogando.

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

Esse jogo nos traz a memória o último confronto contra o Vasco no Beira-Rio. Lá em Setembro de 2015, o Colorado fez míseros 6x0, ao natural. Não que os torcedores estejam esperando um placar parecido, mas com a boa fase nas últimas rodadas, nos permitimos sonhar um pouco.

Mesmo com alguns desfalques, essa partida tem tudo para terminar com um final feliz para o Inter e é aí que mora o perigo. Quando as coisas tem tudo para serem “fáceis”, o nosso time tem o dom de complicar e testar o coração de toda a sua torcida.

Mas “vacinas” a parte, podemos terminar a primeira fase do campeonato na parte alta da tabela e ir para 8 jogos sem perder. Precisamos entrar com a mesma vontade de vencer do último jogo para podermos conquistar a vitória mais tranquilamente.

O Beira-Rio com certeza estará lotado, pois apesar das diversas raivas sentidas, iremos sentir saudades de ver o Inter em campo. Não precisa ser de goleada, pode ser um gol chorado aos 45 minutos no estilo sofrimento colorado, mas joguem e vençam por nós para fecharmos essa fase com chave de ouro.

 

Por Giulia Giongo