PARA FICAR NA PONTA DE CIMA

Neste domingo (10), o Internacional viaja até São Paulo onde enfrenta o Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro. O colorado busca uma vitória para manter-se na ponta de cima da tabela.

Danilo Fernandes no treino da última sexta

Foto: Ricardo Duarte

Após 6 rodadas sem perder, o Inter procura manter a boa fase e voltar de São Paulo com mais três pontos, selando a tranquilidade da torcida. Depois de tempos conturbados, enfim o time vem tomando forma. Em entrevista coletiva na última sexta, Edenílson elogiou o grupo, mas disse que ainda pode evoluir:

“Tem muito de confiança. Viemos de uma Série B com muita desconfiança. Isso gera um pouco de dúvidas. Quando começou (o Brasileirão), pegamos forma e tomamos corpo. Sempre pode melhor. Buscamos isso e alcançaremos”.

Para evoluir o volante disse que é preciso aprimorar a pontaria, a transição de campo defensivo para o ataque e o principal: repetir o bom rendimento do colorado dentro do Gigante, também fora de casa.

Odair terá um grande desfalque neste final de semana: o garoto Zeca sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só volta à campo após a Copa do Mundo. A tendência é a de que Fabiano, que vive boa fase no colorado, seja seu substituto, embora Dudu também tenha sido relacionado.

Por outro lado, o Inter poderá contar com um dos jogadores mais efetivos na marcação, após ficar fora do jogo contra o São Paulo na última terça, pelo terceiro amarelo, Rodrigo Dourado retorna ao time.

Rodrigo Dourado retorna à equipe neste domingo, contra o Santos

Foto: Ricardo Duarte

Por fim, o colorado ainda não pode contar com o capitão D’Alessandro, que apesar de ter cumprido suspensão, sofreu uma lesão muscular e ainda não foi liberado pelo departamento médico, por isso também só deve voltar aos gramados após o Mundial.

DETALHES DA PARTIDA:

Data e hora: Domingo (10), às 19h.

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.

Provável time do Inter: Danilo Fernandes, Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, Patrick, Lucca e Leandro Damião.

Provável time do Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô, Diego Pituca, Renato, Jean mota, Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Nada vai nos separar!

Por Melina Bölner.