PARA FUGIR DO Z-4! BOTAFOGO ENFRENTA CRUZEIRO EM JOGO “DE SEIS PONTOS”

 

Fonte: Twitter/BotafogoRF

 

Em mais um desafio pela série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara nesta quinta-feira o Cruzeiro, adversário direto na luta contra o rebaixamento. A partida, válida pela vigésima nona rodada, será realizada no Estádio Nilton Santos, às 21h30. 

O Fogão ocupa a 13ª posição, com 33 pontos, e está a apenas 4 pontos do seu adversário, que é o primeiro time entre os quatro piores. O Cruzeiro tem 29 pontos e está em 17º lugar na tabela.

PREPARAÇÃO

Após a derrota no domingo, para O Grêmio, no Sul, o elenco botafoguense se apresentou na terça-feira em General Severiano. Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Alberto Valentim realizou treinos de reforço muscular, além dos treinamentos físico e técnico. 

O time deve entrar em campo sem modificações, com Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri, Cícero, João Paulo, Léo Valência e Luiz Fernando, Diego Souza e Victor Rangel. 

MOTIVAÇÃO EXTRA

Fonte: Twitter/BotafogoFR

 

Para esta partida tão decisiva, o Glorioso convocou a torcida para dar total apoio aos jogadores. Os ingressos promocionais estão custando apenas 5 reais. O meia João Paulo ressaltou a importância da vitória. "Temos que jogar como se fosse o último jogo. Ainda mais dentro de casa, contra um rival que está na mesma situação que a nossa. É como falamos, é para fazer de cada partida uma final" disse, em entrevista coletiva.

 

Por Rayssa Rocha